Home Futebol Manchester City goleia Aston Villa e se mantém na briga pelo título da Premier League

Manchester City goleia Aston Villa e se mantém na briga pelo título da Premier League

Os citizens fizeram um excelente jogo, vencendo o adversário por 4 a 1 diante de seus torcedores e se mantendo um ponto atrás do líder da competição

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Manchester City goleia Aston Villa e se mantém na briga pelo título da Premier League

Phil Foden e seus companheiros de Manchester City comemoram gol marcado contra o Aston Villa (Reprodução/X/Manchester City)

Nesta quarta-feira (03/04), o Manchester City recebeu o Aston Villa em seu estádio em jogo válido pela Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os citizens vieram para a partida embalados após os tropeços recentes, inclusive o empate contra o Arsenal em casa. Diante disso, a equipe de Guardiola precisava compensar os pontos perdidos contra o time que é a grande “sensação” da Premier League nesta temporada, o quarto colocado Aston Villa.

Do outro lado, o time de Unai Emery veio para a partida esperançoso de que poderia fazer um bom jogo contra o Manchester City. Entretanto, o Aston Villa possuía alguns desfalques importantes, o que levou a um certo pessimismo na torcida da equipe de Birmingham.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi a partida entre Manchester City e Aston Villa pela Premier League?

A partida começou muito movimentada na Inglaterra. Logo no primeiro minuto de jogo, os citizens chegaram com perigo com Julián Álvarez, que recebeu de Jack Grealish na área e bateu para o gol, porém, a bola foi para fora.

O Manchester City trocava passes no ataque, procurando espaços na defesa adversária e apostando na qualidade de seus jogadores de frente para abrir o placar.

Uma das primeiras chances claras de gol acabou resultando no gol de abertura do Manchester City, aos 11 minutos. A jogada começou com Doku, que fez jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro na área. O talentoso Rodri apareceu livre para bater para o gol, vencendo o goleiro adversário, 1 a 0.

PUBLICIDADE

O Aston Villa tentou reagir imediatamente e acabou sendo bem sucedido aos 20 minutos, quando Jhon Durán tabelou com Morgan na esquerda e então bateu cruzado de esquerda, acertando no cantinho de Ortega, 1 a 1.

PUBLICIDADE

Após o gol de empate, a partida ficou mais calma por alguns minutos e só voltou a ter intensidade aos 36 minutos, quando Álvarez bateu cruzado na grande área e Robin Olsen se esticou todo para defender.

No finalzinho do primeiro tempo, o Manchester City teve outra oportunidade e conseguiu marcar com Foden. O atacante cobrou a falta do lado esquerdo na entrada da área e ela entrou no cantinho, passando por cima da barreira e vencendo Olsen, 2 a 1.

Aproveitando o ímpeto ofensivo, o Manchester City chegou novamente e Bernardo Silva deixou Álvarez na cara do gol aos 49. O argentino desviou de cabeça, mas o goleiro adversário espalmou para fora.

No segundo tempo, o Manchester City tentou atacar desde o início, aos 2 minutos, Olsen foi decisivo ao defender uma bomba de Doku de fora da grande área.

PUBLICIDADE

O Manchester City chegou ao seu segundo gol aos 16 minutos, quando Foden recebe de Rodri e manda no cantinho do goleiro, 3 a 1.

Quando parecia que o jogo ficaria assim mesmo, o Manchester City chegou ao quarto aos 24 minutos, novamente com Foden. O atacante roubou a bola na entrada da grande área e bateu dali mesmo, acertando o ângulo, 4 a 1.

O Aston Villa até tentou diminuir a vantagem do adversário, com Douglas Luiz organizando jogadas no meio-campo, porém, não foi o suficiente e a partida terminou assim mesmo, em uma goleada para o Manchester City.

Better Collective