Home Mercado da Bola Manchester City lidera disputa pela contratação de meio-campista do Bayern

Manchester City lidera disputa pela contratação de meio-campista do Bayern

Os citizens seriam os principais interessados no meio-campista Musiala, de 21 anos, que vem se destacando no time alemão

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Musiala em campo pelo Bayern de Munique

Musiala em campo pelo Bayern de Munique (Reprodução/X/Bayern de Munique)

As coisas estão começando a esquentar no mercado europeu à medida que se aproxima a janela de transferências. O meia-atacante Musiala, do Bayern de Munique, é considerado uma das maiores promessas do continente e, diante disso, já atrai muitos interessados, principalmente da Premier League.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “The Sun”, o atleta alemão pode se transferir para a Premier League na próxima temporada, em meio às incertezas sobre seu futuro no Bayern de Munique. Nesse sentido, o Manchester City, de Pep Guardiola, seria o principal interessado.

O atleta de 21 anos está há quatro anos no Bayern de Munique e, apesar de ser titular no time alemão, pode estar pronto para se aventurar em outras ligas. O jornal “The Independent”, Musiala demonstrou pouca vontade de prolongar o seu contrato com os bávaros, que se encerra em 2026.

PUBLICIDADE

Musiala estaria exigindo garantias sobre a capacidade do Bayern de Munique de competir com os melhores times do mundo após uma temporada muito fraca sob o comando de Thomas Tuchel, onde a equipe está próxima de ver sua hegemonia na Bundesliga se encerrar.

Manchester City lidera a busca por Musiala, do Bayern

Segundo as informações, os citizens estariam à frente de outros clubes na briga pelo meio-campista. A equipe esteve monitorando nomes como Michael Olise, do Crystal Palace e Lucas Paquetá, do West Ham, entretanto, pode mudar o foco para o alemão.

Além do Manchester City, outro clube interessado seria o Liverpool, que busca reforçar seu elenco em meio ao provável fim de ciclo para alguns atletas do plantel. Além dos ingleses, PSG e Barcelona também monitoram a situação e não descartam tentar a contratação.

Como cresceu em Londres e já teve passagens por Southampton e Chelsea antes de se tornar profissional, Musiala tem familiaridade com a Premier League e seria à favor de uma mudança para o país.

PUBLICIDADE