Home Futebol Manchester United confirma diretor técnico ex-Southampton; confira

Manchester United confirma diretor técnico ex-Southampton; confira

Os red devils anunciaram oficialmente a contratação de Jason Wilcox, diretor com passagens pelos saints e também pelo Manchester City

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Jason Wilcox, ex-diretor do Southampton

Jason Wilcox, ex-diretor do Southampton (Reprodução/X/Manchester United)

Nesta sexta-feira (19/04), o Manchester United confirmou a contratação de um dos primeiros reforços sob a gestão do coproprietário Sir Jim Ratcliffe, que assumiu os red devils há alguns meses e prometeu muitas mudanças no clube.

PUBLICIDADE

O Manchester United acertou a nomeação do diretor técnico Jason Wilcox, ex-Southampton, como novo reforço do clube. Aos 53 anos, ele saiu dos saints no início deste mês e assumirá o cargo em Old Trafford imediatamente.

Em comunicado oficial, o Manchester United revelou que o diretor estaria “trabalhando com todas as áreas técnicas do departamento de futebol para atingir os mais altos padrões de desempenho”, não deixando claro exatamente a função que ele desempenhará.

PUBLICIDADE

O diretor não é estranho ao Manchester United, já que no passado, trabalhou no Manchester City como diretor das categorias de base.

Manchester United trabalha para mudar a estrutura do clube

O novo sócio, Sir Jim Ratcliffe, trabalha com uma estratégia óbvia de começar as mudanças a partir da estrutura do Manchester United. Com muitos jogadores e técnicos tendo passado por Old Trafford na última década, fica claro que não se trata de elenco e comissão técnico o problema e sim algo muito mais profundo.

Neste sentido, Sir Jim Ratcliffe parece trabalhar em colocar “as pessoas certas nas funções certas”, como ele mesmo falou no passado. Desta forma, terá mais profissionais de qualidade para acertar na hora de montar um elenco forte para a próxima temporada.

Quando a janela de transferências se abrir, será a vez das mudanças acontecerem no plantel do clube, com muitos jogadores podendo serem negociados e reforços contratados. Um exemplo disso é a dupla de brasileiros Casemiro e Varane, que a imprensa inglesa tem citado como estando na mira de outros times, principalmente da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE