Home Futebol Manchester United deve reduzir salário de Erik ten Hag caso não decida demiti-lo

Manchester United deve reduzir salário de Erik ten Hag caso não decida demiti-lo

O treinador dos red devils deverá receber 25% do seu salário caso não consiga uma classificação para a Champions League

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Erik ten Hag nos treinos do Manchester United

Erik ten Hag nos treinos do Manchester United (Reprodução/X/Manchester United)

Com a temporada se aproximando do seu encerramento, ainda não existe uma definição acerca do futuro do comando técnico do Manchester United. O holandês Erik ten Hag segue no cargo, porém, segue sendo alvo de muitas críticas dos torcedores, já que vem oscilando demais e tropeçando em jogos importantes.

PUBLICIDADE

A ESPN revelou recentemente que, caso Erik ten Hag permaneça no cargo, seu salário mudará no clube. Isso porque, o fracasso de se classificar para a Champions League da próxima temporada resulta numa queda de 25% do salário, de acordo com o que foi previsto em contrato.

Com isso, na próxima temporada, Ten Hag deve ver seu salário de 9 milhões de libras por ano ser reduzido para 6,75 milhões. Vale destacar que ele ainda tem mais um ano de contrato com o Manchester United.

PUBLICIDADE

Erik ten Hag é cotado para deixar o Manchester United

Apesar dessas informações, a tendência parece ser pela saída do técnico na janela de transferências, segundo informou o jornal “SunSports”. O ex-comandante do Ajax vem sendo muito criticado pelos torcedores e a partida contra o Coventry City, da segunda divisão, piorou ainda mais a situação dele.

O Manchester United chegou a abrir uma vantagem de 3 a 0 sobre o adversário durante a semifinal da Copa da Inglaterra, porém, cedeu o empate nos minutos finais e precisou de uma vitória nas penalidades para se classificar para a final, onde enfrentará o City.

O jornal ainda afirmou que, diante de tantas mudanças feitas por Sir Jim Ratcliffe nas últimas semanas, parece improvável que o holandês seja mantido no cargo, mesmo que ele consiga uma vitória surpreendente contra o Manchester City na decisão da Copa da Inglaterra.

Diante disso, o ex-técnico do Chelsea, Graham Potter, sendo o principal candidato para assumir o cargo, com Southgate, De Zerbi e Thomas Frank sendo outras opções.

PUBLICIDADE
Better Collective