Valia a liderança para o Liverpool e uma recuperação para o Manchester United na tabela de classificação da Premier League. E o jogo terminou em um empate em 2 a 2 que não foi bom para nenhum dos dois times.
O Arsenal havia assumido provisoriamente a liderança, ao vencer, neste sábado (6) o Brighton, e agora é o líder de fato, com o mesmo número de pontos do Liverpool, mas uma vitória a mais.
O Manchester United, por sua vez, estava em sexto lugar, com 48 pontos, mas ainda sonhava com um lugar no G-4.
Já o Liverpool vinha de uma vitória, com susto, sobre o lanterna Sheffield e ‘precisava’ voltar a liderança da Premier League. Não deu.
Primeiro tempo de muita disputa e gol de líder do Liverpool
Logo no início da primeira etapa o jogo pegou fogo, com gol anulado do United e na sequência o goleiro Onana salvando o time, depois de Szoboszlai receber na esquerda, invadiu a área e finalizou para grande defesa do goleiro camaronês.
Aí, se deu um certo domínio do Liverpool, que fez o seu gol aos 22, com Luis Díaz, depois de cobrança de escanteio de Szoboszlai e desvio de Darwin Nuñez. O colombiano apareceu sozinho na segunda trave para finalizar e abrir o placar.
Uma outra partida no segundo tempo
O Manchester United acordou. Uma segunda etapa fantástica dos Red Devils que viraram o jogo com gols de Bruno Fernandes e Mainoo. Mas sofreram o empate em pênalti batido por Salah.
Logo aos três minutos o United faz o seu gol de empate com Bruno Fernandes, com erro de Quansah na saída de bola e o meia português aproveitando que o goleiro estava adiantado e finalizando do meio de campo para empatar.
Na sequência, aos 20 minutos, golaço de Mainoo, com o jovem volante puxando o contra-ataque e recebendo na área para girar e bater colocado no ângulo de Kelleher. United 2 a 1. Péssimo para o Liverpool.
Por fim, aos 37 minutos, o gol de Salah de pênalti dá o empate ao Liverpool.