Home Futebol Manchester United fica no empate contra o Bournemouth pela Premier League

Manchester United fica no empate contra o Bournemouth pela Premier League

Os red devils entraram em campo pressionado devido à má fase e sofreram para evitar nova derrota de Ten Hag no Campeonato Inglês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.

Dominic Solanke, do Bournemouth, marcou o primeiro gol de sua equipe durante a partida da Premier League (Dan Mullan/Getty Images)

Neste sábado (13/04), o Manchester United visitou o Bournemouth em jogo válido pela Premier League inglesa.

PUBLICIDADE

O Bournemouth faz uma boa temporada, se mantendo distante da zona de rebaixamento e sonhando inclusive com a classificação para as competições europeias, embora isso seja altamente improvável.

Já o Manchester United veio para a partida decepcionando com o empate contra o Liverpool na semana passada. Os red devils estão há três jogo sem vencer, somando todas as competições, o que aumenta ainda mais a pressão sobre Erik ten Hag, que é dúvida para o futuro do clube.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Manchester United e Bournemouth na Premier League?

A partida começou muito movimentada na Premier League. Após uma pressão inicial do Manchester United, o Bournemouth respondeu e abriu o placar aos 15 minutos. A jogada começou com passe para Solanke. O centroavante balançou em frente à marcação e mandou no cantinho de Onana, 1 a 0.

Após abrir o placar, o Bournemouth passou a controlar a partida. Aos 29 minutos, Sinisterra lançou Christie e o atacante bateu para o gol assim que encontrou a oportunidade. Onana fez a defesa.

Logo em seguida, o Manchester United respondeu. Garnacho invadiu a área do adversário e encontrou Bruno Fernandes. O português mandou uma bomba de perna esquerda, empatando a partida, 1 a 1.

O Bournemouth reagiu em seguida e chegou a um novo gol aos 35. Desta vez, Kluivert invadiu a área em jogada de ataque e bateu no canto de Onana, marcando o segundo dos donos da casa, 2 a 1.

PUBLICIDADE

No início do segundo tempo, o Manchester United veio com uma postura mais ofensiva. Porém, era o Bournemouth que levava mais perigo.

Aos 56 minutos, Kluivert fez jogada individual e bateu para o gol, mas Wan-Bissaka estava no meio do caminho e bola explodiu no lateral.

O Manchester United tentou reagir, encontrando espaços na defesa adversária. Porém, o Bournemouth mantinha o controle da posse da bola, criando mais chances e incomodando os zagueiros dos red devils.

Aos 64 minutos, Bruno Fernandes cobrou penalidade máxima e empatou o jogo, para o alívio de Erik ten Hag, 2 a 2.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos da segunda etapa, o Bournemouth teve uma penalidade marcada a seu favor após falta em Christie dentro da área. Entretanto, o VAR revisou o lance e mudou para falta na entrada da área, para a irritação dos jogadores do time da casa.

A partida terminou empatada, um bom resultado para o Bournemouth e um novo tropeço para Erik ten Hag no Manchester United.