Manchester United investiga crise de lesões no clube; entenda
Os red devils tem sofrido com muitos problemas físicos na temporada, impedindo Ten Hag de poder usar o que tem de melhor no time
Treinador Erik ten Hag comandando treindo do Manchester United (Reprodução/X/Manchester United)
O Manchester United vive uma situação caótica nesta altura da temporada. Em meio a uma campanha em que as lesões foram os maiores obstáculos a serem superados por Ten Hag, o problema parece não ser superado totalmente nunca e, nesta semana, os red devils voltam a viver um ambiente de crise.
Nos últimos dias, Lisandro Martínez e Victor Lindelof sofreram lesões e devem desfalcar o time por pelo menos um mês. O primeiro havia retornado contra o Brentford após um tempo se recuperando de um outro problema físico e, nos treinamentos nos dias após o jogo, sentiu uma nova lesão.
Já o sueco havia saído ainda durante a partida contra o Brentford, se juntando aos outros atletas lesionados no departamento médico com um problema no tendão da coxa.
Segundo informações do jornal “The Mail”, Ten Hag e sua comissão técnica fazem ideia do que pode ter levado a uma campanha marcada por lesões, porém, o assunto será tratado internamente. O clube está iniciando uma investigação para procurar esclarecer o assunto.
Ten Hag desabafou sobre o problema das lesões no Manchester United
Com muitos atletas indisponíveis para os jogos ao longo de toda a temporada, não há dúvidas de que isso prejudicou e muito a campanha do Manchester United, que está muito abaixo das expectativas.
Nesta semana, o treinador falou sobre o problema:
“Os padrões da Premier League do ponto de vista da intensidade são muito elevados, a sobrecarga do calendário, o futebol internacional é tão grande e temos jogadores internacionais na nossa equipe. Man City, Liverpool e Newcastle têm problemas, assim como muitas outras equipes. Não treinamos porque nos recuperamos e depois passamos para o próximo jogo”, afirmou.

