Home Futebol Mano esquece Flamengo e aponta pior torcida para jogar contra 

Mano esquece Flamengo e aponta pior torcida para jogar contra 

Treinador participou de desafio nos bastidores dos canais ESPN e apontou torcida mais “insana” de se enfrentar em solo nacional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Mano Menezes, treinador

Mano Menezes durante jogo do Cruzeiro (Divulgação - Vinnicius Silva - Cruzeiro)

Nome exponencial entre os técnicos do futebol brasileiro, Mano Menezes elegeu a torcida do Grêmio como a mais complicada de se jogar contra no Brasil. Tendo a massa do Imortal a favor e contra, sendo comandante inclusive do arquirrival Internacional, o técnico vê a sinergia entre time e torcida como diferenciada.

PUBLICIDADE

Em uma dinâmica na ESPN, Mano Menezes foi indagado: “Qual torcida é mais difícil de se jogar contra?”, e não titubeou. Em um primeiro momento, o treinador colocou Corinthians à frente de São Paulo e Palmeiras, mas inferior ao Santos, que na sua visão perde no comparativo com o Grêmio.

Na sequência, o Imortal pulverizou os outros oponentes, na visão do treinador, tendo superado Santos, Internacional, Fluminense, Botafogo, Vasco e Flamengo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mano Menezes crava melhor treinador do Século XXI

Em outro desafio seguindo a mesma dinâmica de quem foi melhor, Mano Menezes foi questionado sobre o melhor treinador do século atual. Em um primeiro momento, diante das opções surgidas, o treinador colocou Abel Ferreira, do Palmeiras, como vencedor de vários duelos, batendo inclusive Tite.

Contudo, quando Vanderlei Luxemburgo foi colocado no páreo, Mano optou pelo experiente comandante técnico, que marcou época por vários gigantes do futebol brasileiro, e esteve por último no Corinthians, tendo sido desligado no segundo semestre de 2023.

A exemplo de Luxa, Mano Menezes está disponível no mercado nacional, e teve o Timão como seu último time treinado. No alvinegro, ele não teve uma nova passagem tão contundente quanto às outras duas, onde somou apenas seis vitórias em 19 jogos realizados. De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, o experiente comandante técnico está sendo cotado para assumir o Cerro Porteño, do Paraguai, time que está disputando a Copa Libertadores.