Home Futebol Marcos não aprova atitude de Abel Ferreira no Palmeiras: “Vou respeitar”

Marcos não aprova atitude de Abel Ferreira no Palmeiras: “Vou respeitar”

Ex-jogador foi indagado sobre opção tática do treinador do Verdão que sempre gera debate entre os torcedores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Marcos, ex-goleiro do Palmeiras

Marcos durante entrevista à Rádio Transamérica (Reprodução - YouTube)

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos revelou não ter muito apreço pelo sistema de três zagueiros e a dobra de laterais na equipe de Abel Ferreira. Em papo com o “Análise Verdão” manifestou a opinião como torcedor, mas disse ter total confiança no técnico Abel Ferreira, e destacou que se o português promove este estilo de jogo é porque confia no sistema e nos jogadores.

PUBLICIDADE

“Eu vi que tem muita gente que reclama, eu também reclamo às vezes, mas eu confio muito no Abel. Ele está no dia a dia. Se ele está fazendo isso, é o que ele acha melhor. Pela moral que o Abel tem, pela confiança que eu tenho nele, por mais que eu não gostei, vou respeitar. Ele sempre tem um plano”, avaliou o ídolo do Verdão.

Derrotado no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras vai precisar devolver o revés para o Peixe pelo placar mínimo, para ao menos forçar a disputa das penalidades no Allianz Parque. Uma vitória por dois ou mais tentos de frente garante o título ao time palestrino.

PUBLICIDADE

Nas últimas duas edições de finais no certame, o Verdão saiu atrás do marcador no primeiro jogo, mas conseguiu reverter a desvantagem diante de sua torcida, remontando contra São Paulo em 2022 e Água Santa na última temporada. Em ambos os jogos, o time de Abel Ferreira conseguiu emplacar 4 a 0 na volta.

PUBLICIDADE

Palmeiras deve repetir formação das últimas decisões

O sistema questionado pelos torcedores palmeirenses e pelo próprio Marcos deve ser repetido por Abel Ferreira logo mais às 18h (de Brasília). Depois de preservar praticamente todos os titulares no empate de 1 a 1 diante do San Lorenzo, pela estreia da Libertadores, o Palmeiras terá a volta dos principais jogadores.

A única dúvida entre os 11 iniciais fica em torno de um possível regresso do zagueiro Gustavo Gómez. Totalmente recuperado de lesão, o paraguaio esteve em campo no jogo de estreia na Libertadores e vinha sendo opção no banco nos dois últimos jogos do Paulistão. Caso ele seja acionado, Marcos Rocha deve deixar a equipe.