Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos revelou não ter muito apreço pelo sistema de três zagueiros e a dobra de laterais na equipe de Abel Ferreira. Em papo com o “Análise Verdão” manifestou a opinião como torcedor, mas disse ter total confiança no técnico Abel Ferreira, e destacou que se o português promove este estilo de jogo é porque confia no sistema e nos jogadores.
“Eu vi que tem muita gente que reclama, eu também reclamo às vezes, mas eu confio muito no Abel. Ele está no dia a dia. Se ele está fazendo isso, é o que ele acha melhor. Pela moral que o Abel tem, pela confiança que eu tenho nele, por mais que eu não gostei, vou respeitar. Ele sempre tem um plano”, avaliou o ídolo do Verdão.
Derrotado no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras vai precisar devolver o revés para o Peixe pelo placar mínimo, para ao menos forçar a disputa das penalidades no Allianz Parque. Uma vitória por dois ou mais tentos de frente garante o título ao time palestrino.
Nas últimas duas edições de finais no certame, o Verdão saiu atrás do marcador no primeiro jogo, mas conseguiu reverter a desvantagem diante de sua torcida, remontando contra São Paulo em 2022 e Água Santa na última temporada. Em ambos os jogos, o time de Abel Ferreira conseguiu emplacar 4 a 0 na volta.
🚨A OPINIÃO DE SÃO MARCOS SOBRE OS TRÊS ZAGUEIROS E A DOBRA DE LATERAIS NO PALMEIRAS! 👀🔥 pic.twitter.com/Krm4frVGZV
— Análise Verdão (@AnaliseVerdao) April 6, 2024
Palmeiras deve repetir formação das últimas decisões
O sistema questionado pelos torcedores palmeirenses e pelo próprio Marcos deve ser repetido por Abel Ferreira logo mais às 18h (de Brasília). Depois de preservar praticamente todos os titulares no empate de 1 a 1 diante do San Lorenzo, pela estreia da Libertadores, o Palmeiras terá a volta dos principais jogadores.
A única dúvida entre os 11 iniciais fica em torno de um possível regresso do zagueiro Gustavo Gómez. Totalmente recuperado de lesão, o paraguaio esteve em campo no jogo de estreia na Libertadores e vinha sendo opção no banco nos dois últimos jogos do Paulistão. Caso ele seja acionado, Marcos Rocha deve deixar a equipe.