Home Futebol Mauro Beting elege Flamengo e Palmeiras campeão e vice do Brasileirão Série A

Mauro Beting elege Flamengo e Palmeiras campeão e vice do Brasileirão Série A

Jornalista escolheu o Rubro-Negro e o Verdão como os principais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão Série A de 2023

Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão Série A de 2023 (Cesar Greco/Palmeiras)

O Brasileirão Série A começa hoje (13) com quatro jogos, enquanto os seis restantes completarão a primeira rodada amanhã (14). Mauro Beting projetou a ponta de cima do Campeonato Brasileiro ao apontar seu favorito ao título e ao vice-campeonato, além dos outros dois candidatos a completarem o G-4.

PUBLICIDADE

Na opinião do comentarista, o Flamengo de Tite será o campeão, enquanto o Palmeiras ficará na segunda colocação. Beting acredita que o Verdão de Abel Ferreira será prejudicado ao longo do Brasileirão Série A pela ausência de seu jovem camisa 9 a partir do segundo semestre.

“Só não me parece o maior candidato ao título por perder o Endrick logo de cara e não ter como repor”, justificou Mauro Beting, em vídeo para o Jornal dos Sports na plataforma X.

PUBLICIDADE

Além disso, o jornalista destacou o poderio financeiro rubro-negro, além de ressaltar a qualidade de seu técnico. “Um Flamengo com cada vez mais dinheiro, um elenco rico em tudo e agora com o treinador como o Tite à altura de tudo”, definiu Beting, citando a solidez defensiva da equipe na temporada.

Mauro Beting completou G-4 com Atlético-MG e Fluminense

Mauro Beting colocou o Flamengo como apto aos principais títulos em 2024 e também mencionou o Atlético-MG como outro candidato natural. “Gabi Milito pode elevar o legado de Felipão. O elenco é muito bom para brigar também por tudo na temporada”, analisou.

O comentarista completou sua avaliação lembrando da força do Fluminense de Fernando Diniz fechando o G-4 do Brasileirão Série A. “Não se pode também desprezar o campeão da Libertadores”, finalizou.

PUBLICIDADE