Home Futebol Mauro Cezar analisa se Neymar pode voltar ao futebol brasileiro

Mauro Cezar analisa se Neymar pode voltar ao futebol brasileiro

Comentarista acredita que atacante não se firmaria em algum clube nacional e analisa trajetória recente

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Neymar

Neymar presente na Vila Belmiro na final do Paulistão (Foto: Divulgação redes sociais Santos)

Mauro Cezar analisou desempenho de Neymar nas últimas temporadas, onde caiu em rendimento e teve várias lesões. Presente na primeira prtida da final do Campeonato Paulista entre Santos x Palmeiras, o atacante foi questionado sobre uma possível volta à Vila Belmiro e não descartou o retorno, comentarista se posicionou.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar detona Neymar

Em participação no programa Posse de Bola, o comentarista esportivo detonou a situação do atacante brasileiro afirmando: “Acho que, antes de nada, o Neymar tem que jogar, né. Não faz uma boa atuação há muito tempo”. Para Mauro Cezar, a última grande atuação do jogador foi durante a pandemia em partida entre o PSG x Atalanta, em 2020.

O comentarista esportivo aponta que Neymar foi coadjuvante de Mbappé antes mesmo da chegada de Messi no PSG. E atualmente não está jogando no Al-Hilal, seu clube tem 30 vitórias consecutivas. Logo, Mauro Cezar crava que não chegará com vaga garantida, pois Jorge Jesus “não costuma dar carteirada”. Apesar de afirmar que tem talento para ser titular, acredita que haverá necessidade de trabalho nos bastidores.

PUBLICIDADE

Sobre Neymar no futebol brasileiro, Mauro Cezar foi enfático: “Hoje só é visto na arquibancada, no cruzeiro. Jogando mesmo, não vemos há muito tempo. Acaba sendo um personagem mais midiático que realmente futebolístico. Não tenho a menor ideia do que ele pensa, do que ele planeja. Mas, sei que hoje, seria para qualquer clube, um risco muito grande se aventurar para ter o Neymar”.

O comentarista esportivo aponta que, se algum clube brasileiro decidir contratá-lo, teria que ter receitas enormes, lembrando que o Santos não tem. Para que isso acontecesse, Mauro Cezar disse: “A não ser que fizesse uma caridade, jogar por um valor simbólico. Como outros jogadores, argentinos principalmente já fizeram para clubes de origem para “devolver um pouco do que esses times deram no começo das suas carreiras”.

Logo, cravou o futuro de Neymar, encerrando o contrato no Al-Hilal e afirmou que sua situação é “confortável” no futebol árabe. Sobre voltar ao Santos, o comentarista esportivo afirma que seria um grande risco e que o time não tem economias para arcar com o salário do atleta.