Home Futebol Mauro Cezar cobra Tite e jogadores do Flamengo: “Mais vergonha na cara”

Mauro Cezar cobra Tite e jogadores do Flamengo: “Mais vergonha na cara”

Jornalista vê postura acomodada no Rubro-negro mesmo na vitória sobre o Atlético-GO no último domingo (14)

Mohamed Nassif
Jornalista esportivo formado em 2016 com passagem pela TV Band, pelo site Nosso Palestra e assessoria de imprensa
Tite durante a vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO

Tite é cobrado por postura dos jogadores do Flamengo. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO, no último domingo (14), pelo Brasileirão Série A, rendeu críticas aos atletas e ao técnico Tite. Apesar dos três pontos garantidos, Mauro Cezar Pereira deixou um alerta pela postura da equipe carioca no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Em seu canal no YouTube, o jornalista argumentou que os jogadores diminuíram a competitividade quando o rubro-negro carioca já vencia o jogo e estava com um a mais em campo após expulsão do zagueiro Alix Vinicius.

“Foi uma atuação muito preocupante. O Tite está sendo criticado. Passou da hora de torcedores, imprensa, dirigentes…fazerem cobrança interna sobre os jogadores. A conduta do time no segundo tempo é inadmissível. Você está vencendo, tem um homem a mais. É hora de apertar, pressionar o adversário, tentar o segundo gol para matar o jogo. E o Flamengo ficou com postura acomodada”, analisou.

PUBLICIDADE

Para Mauro, é tarefa de Tite aumentar a cobrança nos jogadores para que este tipo de situação não aconteça mais.

O jornalista ainda disse que falta “vergonha na cara” para que os atletas do Fla não deixem o nível de competitividade cair durante as partidas.

“O Flamengo tem que ter mais vergonha na cara, coragem, determinação, luta, entrega. Sem o empenho extremo, você não vai a lugar nenhum. Tá na hora do Tite fazer umas cobranças para que as coisas possam mudar. Esse jogo foi um sinal extremamente perigoso. Se nada for feito a respeito, a história não será nada boa”, completou.

A situação explicada por Mauro Cezar quase rendeu um tropeço ao Fla na estreia do Brasileirão. O Atlético-GO chegou a empatar a partida e até fez o segundo gol, mas que foi anulado pelo VAR por impedimento.

PUBLICIDADE

No fim do jogo, já nos acréscimos, o Flamengo garantiu a vitória com um gol de pênalti do centroavante Pedro, fechando o placar em 2 a 1 no Estádio Serra Dourada.

Próximo jogo do Flamengo

Após a vitória sobre o Atlético-GO, o Flamengo está focando suas atenções no jogo contra o São Paulo, que acontecerá na próxima quarta-feira (17), às 21h30, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.