Home Futebol Mauro Cezar diz que Flamengo passou vergonha na última Libertadores: “Obrigação de mudar”

Mauro Cezar diz que Flamengo passou vergonha na última Libertadores: “Obrigação de mudar”

Rubro-Negro, maior investimento da América do Sul, caiu nas oitavas de final para o Olimpia em 2023

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Flamengo na Libertadores em 2023

Elenco do Flamengo na Libertadores em 2023 - (Christian Alvarenga/Getty Images)

Apontado como um dos favoritos em todas edições da Libertadores nos últimos anos, o Flamengo não fez uma boa campanha no ano passado. No programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira relembrou dos resultados em 2023 e declarou que a equipe tem como obrigação mudar a última imagem deixada.

PUBLICIDADE

“A última aparição do Flamengo na Libertadores foi vergonhosa, aquela eliminação para o Olimpia. Os jogadores têm a obrigação de mudar essa imagem, começando por hoje fazendo um bom jogo e vencendo fora de casa, é perfeitamente possível. Só em campo, vencendo e jogando bem vai conseguir apagar o ridículo papel da temporada passada”, comentou o jornalista.

Mauro Cezar citou a campanha decepcionante em 2023, que teve derrota para o Aucas e empate com Ñublense na fase de grupos. Nas oitavas de final, o time comandado por Jorge Sampaoli, que tinha Vítor Pereira como técnico anteriormente, foi eliminado pelo Olimpia, do Paraguai, que caiu para o Fluminense de Fernando Diniz na fase seguinte.

Campeão das edições de 2019 e 2022, além de ter sido finalista em 2021, o Flamengo começa a trajetória para tentar se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão da competição. O desafio inicial é contra o Millonarios, da Colômbia, fora de casa, nesta terça-feira (2).

Flamengo perto do título

Depois de vencer o Nova Iguaçu por 3 a 0 no último domingo (31), o Rubro-Negro está muito perto de levantar a primeira taça em 2024.

PUBLICIDADE

Tite foi contratado na reta final de 2023 e conseguiu colocar a equipe ‘nos trilhos’ após grande instabilidade nos comandos de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli.

Além do estadual, o Flamengo é um dos grandes favoritos na Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e Copa do Brasil.