Home Futebol Mauro Cezar fala sobre expulsão de Jair Ventura, segundo a súmula do árbitro de Atlético-GO x Flamengo

Mauro Cezar fala sobre expulsão de Jair Ventura, segundo a súmula do árbitro de Atlético-GO x Flamengo

Comentarista esportivo criticou ações recentes de Tite avaliando-as como “bom moçismo”

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Atlético-GO x Flamengo

Flamengo venceu o Atlético-GO no Brasileirão (Créditos: Twitter/Atlético-GO)

Neste final de semana, o mundo do futebol acompanhou a primeira rodada do Brasileirão Série A. Um dos resultados mais polêmicos da estreia do torneio foi o confronto entre Atlético-GO x Flamengo, com o Rubro-Negro vencendo por 2 a 1. Entre as questões que levantaram questionamentos está a expulsão de Jair Ventura, técnico dos locais, questão criticada por Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar detona atitudes de Tite em partidas recentes

Durante o programa Posse de Bola do Portal UOL, o especialista foi questionado sobre a postura do treinador do Flamengo ao defender a expulsão relâmpago do colega Jair Ventura. O jornalista foi enfático: “O Tite na coletiva até consertou, dizendo: “É realmente (o árbitro) foi ofendido”. Mas isso não é problema do Tite se o técnico adversário é expulso”.

Mauro Cezar criticou Tite pelos comentários sobre o fato do juiz ter sido xingado, como estabelecido em súmula, e também a medalha outorgada para o treinador do Nova Iguaçu, afirmando: “Ele dá medalha, defende o técnico adversário, qual é meu irmão? Problema dele, isso é competição, amigo. Se o técnico adversário foi expulso, deixa ser expulso. Quero ver, no dia que ele falar alguma coisa, se o outro técnico vai lá defendê-lo. Esse bom mocismo também não cabe, não, ele tem que ficar na dele, problema do Jair Ventura”.

PUBLICIDADE

Finalmente, o jornalista esportivo criticou a postura do comandante do Atlético-GO afirmou: “Até porque o Jair disse aquilo porque estava tão nervoso no comecinho do jogo ainda ou é uma tentativa de inibir, intimidar um árbitro novato? Só que o cara foi apito nervisíssmo, tacou o cartão e pimba, um abraço. Ah, ele xingou? Tchau! A área técnica não é para xingar o árbitro, é para instruir o jogador”.

Em postagem na sua conta do X, antigo Twitter, o jornalista esportivo comentou sobre a expulsão de Jair Ventura com mais detalhe afirmando: “A expulsão de Jair Ventuna, segundo a súmula do árbitro André Luiz Policarpo Bento, de Atlético Goianiense x Flamengo: “Relato que após a informação do árbitro assistente No.1, senhor Felipe Alan, expulsei de forma direta o senjor Jair Ventura, técnico da equipe do Atlético Clube Goianiense, por proferir na direção do árbitro da partida as seguintes palavras: “Dá cartão seu filho da p* ta”, e após para o árbitro assistente No.1″, vai tomar no seu c*, vai tomar no seu c*”.