Home Futebol Mauro Cezar não pipoca e crava o campeão do Paulistão 2024

Mauro Cezar não pipoca e crava o campeão do Paulistão 2024

Comentarista não fica em cima do muro ao ser questionado sobre quem leva o caneco do estadual no duelo de domingo entre Palmeiras e Santos

Por Marcel Rauen em 02/04/2024 03:55 - Atualizado há 2 anos

Camisas de Santos e Palmeiras na Vila Belmiro antes do primeiro jogo da final do Paulistão. (Créditos: Jhony Inácio/Ag. Paulistão)

O Santos venceu o primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, por 1 a 0, e tem a vantagem do empate no segundo duelo, no Allianz Parque, para ficar com a taça. No entanto, para o jornalista Mauro Cezar Pereira, a tendência é que o Verdão consiga a remontada e fique com o título do Paulistão pelo terceiro ano seguido.

Em participação no programa Posse de Bola, do UOL Esporte, o comentarista analisou o confronto marcado para este domingo (7), às 18h (de Brasília) e aponta a queda de rendimento do time de Fábio Carille na segunda etapa na Vila Belmiro para apontar o Verdão como favorito.

“Acho que a vantagem é muito magra. Se eu tivesse que dar um palpite e diria que o Palmeiras vai ser campeão. Acho que a vantagem de 1 a 0 é muito pequena para o Santos, especialmente pela queda de rendimento muito grande que o time teve no segundo tempo”, disse Mauro Cezar.

Para o jornalista, a situação será invertida no duelo no Allianz Parque, com o Palmeiras sufocando o rival desde os minutos iniciais.

“Vai ser um outro jogo. Um jogo que o Santos vai ter que suportar a pressão. Não tomar gol de saída como aconteceu com o São Paulo naquele ano retrasado, o próprio Água Santa no ano passado, e empurrar esse 0 a 0 pelo maior tempo possível. Quem sabe acha um gol”, projetou Mauro Cezar.

“Fora isso, acho muito difícil para o Santos apesar do Palmeiras não fazer grandes jogos. É um time pragmático, objetivo e vencedor. Palmeiras em casa sempre se impôs e a tendência é se repetir”, alertou o jornalista. De acordo com Mauro Cezar, o Peixe precisa se superar para levar a melhor diante do Verdão e ficar com o título o Paulistão.

“O Santos vai ter que ir muito além do que fez ontem (domingo) para conseguir sustentar essa vantagem a meu ver”, finalizou o comentarista sobre a grande decisão do Campeonato Paulista.

Exit mobile version