Home Futebol Mauro Cezar projeta Palmeiras x Flamengo no Brasileirão: “Jogo de cautela”

Mauro Cezar projeta Palmeiras x Flamengo no Brasileirão: “Jogo de cautela”

Jornalista acredita que Verdão e Rubro-Negro terão duelo “estudado” no Allianz Parque

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Flamengo x Palmeiras

Flamengo e Palmeiras dominam o futebol brasileiro. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Potências do futebol brasileiro nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo duelam no próximo domingo (21), no Allianz Parque. Mauro Cezar Pereira, no “Bate-Pronto”, projetou o clássico nacional e opinou que a partida deve ser estudada entre as duas equipes.

PUBLICIDADE

“Jogo aberto é pouco provável, a não ser que saia um gol logo no começo e a partida tome outro rumo. Vai ser um jogo estudado, de muita marcação. O último confronto entre os dois, no Rio de Janeiro, que terminou 3 a 0 para o Flamengo, foi o único jogo da reta final do Brasileirão passado que o Palmeiras não foi bem. O Flamengo faz um gol e condiciona muito o jogo”, lembrou o jornalista.

Neste Brasileirão, o Verdão venceu o Vítória na Bahia, perdeu para o Internacional em Barueri e soma três pontos no momento. Já o Rubro-Negro ainda está com 100% de aproveitamento na competição e entra na terceira rodada com a missão de manter a liderança.

PUBLICIDADE

“É um jogo de começo de campeonato, não é uma decisão. Mas pode ser uma decisão lá na frente. É o tipo de jogo que você começa com uma certa cautela, esses três pontos podem fazer a diferença. Não acredito em um jogo aberto, Tite e Abel serão cautelosos”, completou Mauro Cezar sobre o tema.

O Flamengo não perde no Allianz Parque desde 2017 e enfrenta o grande rival nacional dos últimos anos no domingo (21), às 16h (de Brasília). Os dois são apontados como os favoritos ao título nesta temporada.

Flamengo e Palmeiras venceram quatro dos últimos cinco

PUBLICIDADE

O clube carioca levantou a principal taça nos anos de 2019 e 2020 e chegou a oito títulos do Brasileirão na história. Já o Verdão é o atual bicampeão com Abel Ferreira e conquistou o troféu em 2022 e 2023.

O único que conseguiu se “envolver” no domínio foi o Atlético-MG, que faturou a edição de 2021.