Home Futebol Mesmo com vitória, Xavi nega favoritismo do Barcelona sobre o PSG na Champions

Mesmo com vitória, Xavi nega favoritismo do Barcelona sobre o PSG na Champions

Treinador do Barça acredita que os franceses continuam sendo os favoritos para avançar de fase na Liga dos Campeões

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Xavi durante entrevista coletiva pelo Barcelona

Xavi durante entrevista coletiva pelo Barcelona (Reprodução/X/Barcelona)

Nesta quarta-feira (10/04), o Barcelona derrotou o PSG em pleno estádio Parque dos Príncipes, em Paris, e saiu na frente na briga pela vaga na semifinal da Champions League.

PUBLICIDADE

Mesmo com o excelente resultado de 3 a 2 fora de casa e a vantagem de precisar somente de um empate para avançar de fase, o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, nega favoritismo do Barça sobre os franceses, muito pelo contrário, chegando a falar que a equipe de Luis Enrique é a favorita:

“Acredito que o PSG continua a ser o favorito. Acabamos de diminuir a diferença porque defensivamente temos sido sólidos. Estou muito orgulhoso porque foi uma grande vitória contra uma das melhores equipes do mundo. Estamos a meio caminho”, falou o técnico do Barcelona.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Barcelona decidirá na Catalunha a classificação, na próxima semana.

Barcelona fez grande jogo contra o PSG na Champions

A partida começou muito movimentada na França. Logo nos primeiros minutos, o Barcelona tentou abrir o placar com Raphinha. O PSG respondia com Dembélé, um dos melhores em campo.

Somente no final da primeira etapa, o Barcelona conseguiu um abrir o placar com Raphinha. O time catalão foi para o intervalo com a vantagem. Porém, no início do segundo tempo, viu um PSG avassalador que marcou dois gols em dois minutos, virando o placar para 2 a 1.

Diante de um adversário vivendo bom momento, Xavi fez mudanças na equipe e voltou a atacar os franceses. Foi assim que o Barcelona marcou aos 62 minutos, novamente com Raphinha. O brasileiro recebeu um passe lindo de Pedri e tirou do goleiro, empatando o jogo.

PUBLICIDADE

Nos minutos finais, Christensen aproveitou cruzamento na área para definir o jogo, decretando a vitória do Barcelona.