Home Futebol Mikel Arteta justifica ausência de Saka em jogo do Arsenal

Mikel Arteta justifica ausência de Saka em jogo do Arsenal

Treinador dos gunners falou sobre o atacante, que sofreu problema físico durante o jogo do final de semana e não se recuperou a tempo

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Atacante Bukayo Saka comemora gol marcado pelo Arsenal

Atacante Bukayo Saka comemora gol marcado pelo Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

Nesta quarta-feira (03/04), o Arsenal recebeu o Luton Town no Emirates Stadium em jogo válido pela Premier League. Os Gunners entraram em campo com um desfalque muito importante, já que Bukayo Saka não se recuperou a tempo de uma lesão.

PUBLICIDADE

O jovem atacante havia sofrido uma lesão há três dias, no confronto contra o Manchester City pela Premier League. Apesar da tentativa de recuperar o atleta a tempo de enfrentar o Luton Town, isso não foi possível. Confira o que Arteta falou:

“Bukayo Saka teve que sair contra o City há três dias sentindo alguma coisa e não conseguiu fazer tudo o que precisávamos para lhe dar a chance de começar o jogo. Então decidimos não jogar com ele”, falou o técnico em entrevista para a TNT.

PUBLICIDADE

Arsenal vê Liverpool disparar na liderança da Premier League

O empate contra o Manchester City, apesar de ter sido uma grande conquista para os Gunners considerando que a partida aconteceu nos domínios do adversário, acabou prejudicando o Arsenal na briga pelo título da Premier League.

A equipe de Mikel Arteta viu o Liverpool derrotar o Brighton no final de semana e disparar no topo, abrindo dois pontos de vantagem sobre os gunners. Com a vitória sobre o Luton Town nesta semana, o time de Londres retornou à primeira colocação, porém, terá que esperar a equipe de Klopp jogar, com um novo triunfo significando a liderança por dois pontos de vantagem.

Com a Premier League chegando na reta final, cresce a pressão sobre os times que ainda disputam o título, principalmente para Arsenal e Liverpool, que veem o Manchester City logo atrás e perfeitamente acostumado a lidar com todo o ambiente de uma etapa decisiva da competição, podendo levar vantagem neste quesito.