Home Futebol Mikel Arteta justifica ausência de Saka em jogo do Arsenal

Mikel Arteta justifica ausência de Saka em jogo do Arsenal

Treinador dos gunners falou sobre o atacante, que sofreu problema físico durante o jogo do final de semana e não se recuperou a tempo

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Atacante Bukayo Saka comemora gol marcado pelo Arsenal

Atacante Bukayo Saka comemora gol marcado pelo Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

Nesta quarta-feira (03/04), o Arsenal recebeu o Luton Town no Emirates Stadium em jogo válido pela Premier League. Os Gunners entraram em campo com um desfalque muito importante, já que Bukayo Saka não se recuperou a tempo de uma lesão.

PUBLICIDADE

O jovem atacante havia sofrido uma lesão há três dias, no confronto contra o Manchester City pela Premier League. Apesar da tentativa de recuperar o atleta a tempo de enfrentar o Luton Town, isso não foi possível. Confira o que Arteta falou:

“Bukayo Saka teve que sair contra o City há três dias sentindo alguma coisa e não conseguiu fazer tudo o que precisávamos para lhe dar a chance de começar o jogo. Então decidimos não jogar com ele”, falou o técnico em entrevista para a TNT.

PUBLICIDADE

Arsenal vê Liverpool disparar na liderança da Premier League

O empate contra o Manchester City, apesar de ter sido uma grande conquista para os Gunners considerando que a partida aconteceu nos domínios do adversário, acabou prejudicando o Arsenal na briga pelo título da Premier League.

A equipe de Mikel Arteta viu o Liverpool derrotar o Brighton no final de semana e disparar no topo, abrindo dois pontos de vantagem sobre os gunners. Com a vitória sobre o Luton Town nesta semana, o time de Londres retornou à primeira colocação, porém, terá que esperar a equipe de Klopp jogar, com um novo triunfo significando a liderança por dois pontos de vantagem.

Com a Premier League chegando na reta final, cresce a pressão sobre os times que ainda disputam o título, principalmente para Arsenal e Liverpool, que veem o Manchester City logo atrás e perfeitamente acostumado a lidar com todo o ambiente de uma etapa decisiva da competição, podendo levar vantagem neste quesito.

Better Collective