Home Futebol Milton Neves aponta fato da 1ª rodada que pode mudar o rumo do Brasileirão Série A

Milton Neves aponta fato da 1ª rodada que pode mudar o rumo do Brasileirão Série A

Duelo entre Atlético-GO e Flamengo foi marcado por polêmicas relacionadas ao gramado e a arbitragem

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Milton Neves, Band

Milton Neves, Band (Foto: Divulgação Band)

A vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO, na primeira rodada do Brasileirão Série A, no último domingo (14), trouxe a tona novos questionamentos sobre a arbitragem e o uso do VAR no futebol brasileiro. O jornalista Milton Neves abordou o assunto em sua coluna no UOL, se posicionando favorável a indagação.

PUBLICIDADE

O lance do jogo foi o pênalti de Maguinho em Bruno Henrique, o que resultou na vitória do Flamengo por 2 a 1. O comunicador criticou a marcação e apontou o empate como um resultado justo para os dois times.

“Pois é, agora, em um jogo em que o Fla faria apenas um ponto, acabou fazendo três. E pode ter certeza de que tal absurdo fará muita diferença lá na frente, quando o pessoal estiver brigando ponto a ponto pelo caneco”, escreveu Milton Neves.

PUBLICIDADE

Fora o gol polêmico, outros lances também chamaram atenção. Na primeira etapa, o Flamengo reclamou de uma entrada dura em Ayrton Lucas que não resultou em cartão vermelho. Já o Dragão questionou as expulsões do técnico Jair Ventura e dos seus outros dois atletas.

O resultado negativo não agradou ao Atlético-GO, que emitiu uma nota oficial sobre a arbitragem. Para o Dragão, os erros “grosseiros” da partida causaram um grande impacto no resultado final do jogo.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO ATLÉTICO-GO

“O Atlético Clube Goianiense, diante dos erros flagrantes ocorridos durante o jogo contra o Flamengo, vem por meio desta nota expressar seu mais veemente repúdio aos erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram a integridade esportiva da partida. É inaceitável que equívocos tão evidentes comprometam o resultado de uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Atlético Goianiense reafirma seu compromisso com a ética e a justiça desportiva, e não poupará esforços para que situações como estas não se repitam maculando a integridade não só dos jogos do Atlético, mas do nosso futebol.

Ressaltamos que nosso clube continuará lutando dentro das quatro linhas, com fair play e respeito às regras do jogo. Confiamos nas instituições responsáveis por zelar pela lisura do esporte e esperamos que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que tais equívocos voltem a acontecer.

Reiteramos nosso respeito pelo arbitragem e por todas as equipes adversárias, e reafirmamos nosso compromisso com a busca constante pela excelência e pela lisura desportiva”.