Home Futebol Milton Neves aponta técnico taxado de “pardal” no futebol brasileiro: “Enorme injustiça”

Milton Neves aponta técnico taxado de “pardal” no futebol brasileiro: “Enorme injustiça”

Jornalista faz alerta a torcedores que após a saída do treinador eles vão perceber que “eram felizes e não sabiam”

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
milton neves

Milton Neves é apresentador esportivo (Reprodução/Band)

Abel Ferreira é considerado para a grande maioria dos jornalistas esportivos como um dos melhores técnicos do futebol brasileiro. Mas para uma parcela de torcedores do Palmeiras o treinador português é taxado como “pardal”, aponta Milton Neves.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, é possível perceber nas redes sociais que o treinador do Verdão é questionado por alguns torcedores que o acusam de inventar e atrapalhar o time alviverde, apesar dos nove títulos já conquistados nos últimos anos no comando técnico do clube.

“Tem MUITO palmeirense classificando simplesmente Abel Ferreira com o adjetivo que no futebol é sinônimo de técnico que inventa muito e acaba cometendo muitas trapalhadas. Acreditam?”, revelou Milton Neves em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

“E é claro que não estou aqui para censurar quem tem essa opinião. Mas, para mim, tal crítica soa como enorme injustiça. Até podemos questionar alguns métodos escolhidos pelo treinador, mas não os seus brilhantes resultados”, completou o jornalista.

Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras em novembro de 2020 e, desde então, já empilhou nove taças, sendo as principais a Libertadores (duas vezes), o Brasileirão (duas vezes) e a Copa do Brasil.

Milton Neves alerta os “haters” de Abel Ferreira

Por fim, o jornalista ainda lembrou da máxima que ocorre quando a pessoa só se dá conta de que tinha algo bom quando não tem mais.

“Bem, e como dizem por aí, a gente só dá valor quando perde. E, quando Abel sair do Palmeiras, talvez daqui uns dois ou três anos, eu tenho certeza que esses mesmos torcedores vão pensar: “Eu era feliz e não sabia”, finalizou Milton Neves.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025 e a intenção da presidente Leila Pereira é mantê-lo por mais tempo.