Home Futebol Milton Neves crava demissão de técnico de time do Brasileirão Série A: “Não demorará”

Milton Neves crava demissão de técnico de time do Brasileirão Série A: “Não demorará”

Jornalista repercute críticas da torcida e admite ser questão de tempo a queda de treinador do SPFC

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Milton Neves

Jornalista repercute briga contra o rebaixamento no brasileiro - Reprodução/YouTube

O Brasileirão Série A está prestes a começar e, ao que tudo indica uma equipe precisará tão logo ir ao mercado em busca de um novo treinador. Tamanha pressão sobre os ombros de Thiago Carpini no SPFC, tudo leva a crer que sua demissão já estaria sendo debatida internamente no clube. É o que imagina o jornalista Milton Neves.

PUBLICIDADE

Em coluna publicada no UOL Esporte, o cronista esportivo que chegou a tecer muitos elogios ao técnico entende que é quase impossível o cenário ser revertido.

“Conhecendo um pouco dessa bagaça chamada futebol, dou meu palpite: a sua queda não demorará. Acontece que, do jeito que a coisa anda lá pelos lados do Morumbi, ele só dará a volta por cima se conseguir resultados excepcionais na sequência da Libertadores e nos primeiros jogos do Brasileiro. E, pelo que temos visto, é pouco provável que isso aconteça”, escreveu Milton Neves.

PUBLICIDADE

De fato, Carpini está na ‘corda bamba’ pelos lados do MorumBIS. Ao menos é este o olhar do torcedor que ontem reforçou o coro pela sua demissão. Na estreia da Libertadores, o SPFC perdeu para o Talleres por 2 a 1, em Córdoba. Além do resultado negativo, a atuação do time gerou grande revolta nas redes sociais.

O tom das críticas foi elevado com a eliminação nas quartas de final do Paulistão, para o Novorizontino. Com mais de 55 mil pessoas, o São Paulo encontrou muitas dificuldades e após empate em 1 a 1 no tempo normal, caiu nos pênaltis.

Citado por Milton Neves, Carpini avalia trabalho no SPFC

Em entrevista coletiva pós-jogo, em Córdoba, Thiago Carpini foi questionado sobre o saldo do seu trabalho nestes quatro primeiros meses de clube. O treinador preferiu não esmiuçar o tema, mas entende aqueles que não aprovam este início de ciclo.

“Qualquer coisa que eu fale em saldo negativo ou positivo, há controversas. Tenho minhas convicções. Tenho respaldo no vestiário, do grupo. Se eu ficar falando de Supercopa, tabu ou Novorizontino, isso é passado. Não vivo passado nem futuro, vivo presente. Infelizmente, não começamos como gostaríamos hoje”, disse o treinador.

PUBLICIDADE