Milton Neves aposta em rebaixamento de Corinthians e Cruzeiro. Foto: Reprodução
Perto do começo do Brasileirão Série A 2024, Milton Neves apostou no rebaixamento de dois gigantes do futebol brasileiro: Corinthians e Cruzeiro. O jornalista, em opinião no UOL, acredita que os clubes não irão suportar o momento de oscilação.
“Quem muito flerta com o rebaixamento, uma hora acaba caindo. Timão pela segunda vez na Série B”, declarou ele, que falou também sobre o time mineiro: “Ainda em recuperação, a Raposa passará por mais este baque”, garantiu.
No ano passado, os dois passaram grande parte da temporada perto da zona de rebaixamento, mas conseguiram se livrar nas rodadas finais. O Cruzeiro caiu em 2019 e passou três anos na segunda divisão, enquanto o Corinthians foi rebaixado em 2007 e nunca mais voltou para o lugar de pesadelo.
Milton Neves acredita que o Vasco da Gama, que teve quatro rebaixamentos nesse século, irá sofrer na competição de pontos corridos: “Como de costume, o Cruz-maltino terá que suar sangue neste Brasileiro”, afirmou o jornalista, que colocou o clube carioca na 15ª posição.
Além da Raposa e do Alvinegro Paulista, ele cravou Juventude e Vitória, que subiram recentemente, como rebaixados.
O Brasileirão Série A começa no próximo fim de semana e a disputa promete ser acirrada. Como de costume nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras são apontados como grandes favoritos, com Atlético-MG, Grêmio, Fluminense e outros surgindo como possíveis candidatos.
O ano de Corinthians e Cruzeiro
Os dois gigantes citados como rebaixados por Milton Neves não começaram bem a temporada. O Corinthians não conseguiu passar da fase de grupos do Paulistão e já fez uma troca no comando: Mano Menezes por António Oliveira.
Já o Cruzeiro estava indo bem, mas a derrota para o Atlético-MG na final do estadual mexeu com o ambiente e Nicolás Larcamón foi demitido após quatro meses no comando; Fernando Seabra deve assumir o time em breve.

