Home Futebol Milton Neves crava time que pode desbancar Flamengo e Palmeiras na Libertadores

Milton Neves crava time que pode desbancar Flamengo e Palmeiras na Libertadores

Jornalista esportivo aponta resultados conquistados neste começo de temporada como indício importante na briga pelo título

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
milton neves

Milton Neves é apresentador esportivo (Reprodução/Band)

A disputa pelo título da Libertadores deste ano promete ser muito intensa e alguns dos melhores clubes do Brasil estão no páreo como favoritos. Palmeiras e Flamengo, campeões da competição por duas vezes cada entre 2019 e 2022, são os principais candidatos entre os brasileiros, mas para Milton Neves o Atlético-MG pode desbancar a dupla.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista exaltou a segunda vitória do Galo em dois jogos – bateu o Rosario Central, por 2 a 1, na noite de ontem (10), na Arena MRV – e apontou a equipe comandada por Gabriel Milito como também favorito ao título.

“Nenhuma dúvida de que será o Galo a fazer frente aos outros dois candidatos ao caneco da Libertadores, o Fla e o Verdão”, cravou Milton Neves.

PUBLICIDADE

Após um início de temporada com altos e baixos, a diretoria atleticana resolveu mudar o comando técnico do clube e demitiu Luiz Felipe Scolari para trazer Gabriel Milito.

Com o argentino, o time bateu o arquirrival Cruzeiro na decisão do Campeonato Mineiro, ficando com o título, além de conseguir largar na Libertadores com seis pontos em dois jogos.

A expectativa agora é para a estreia no Brasileirão. Neste domingo (14), o elenco do Galo encara o Corinthians, fora de casa, às 16h (horário de Brasília).

Milton Neves diz que Galo já está nas oitavas da Libertadores

Após as duas vitórias iniciais e a liderança isolada do Grupo G, o Atlético-MG deu um grande passo rumo às oitavas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE

Para Milton Neves, o time mineiro é o primeiro classificado para o mata-mata.

“Com duas vitórias em dois jogos, me atrevo a dizer que o Atlético já pode, com as devidas precauções, pensar na próxima fase da Libertadores, pois deve avançar sem problemas, com tudo para terminar como líder de seu grupo”, avaliou o jornalista.