Home Futebol Milton Neves elege time mais sólido do Brasileirão Série A: “Alguém discorda?”

Milton Neves elege time mais sólido do Brasileirão Série A: “Alguém discorda?”

Jornalista enaltece ideia de jogo muito bem definida pelo treinador mesmo com tantas trocas no time que disputa o Campeonato Brasileiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Medalhas do Brasileirão Série A

Medalhas entregues ao campeão do Brasileirão Série A. (Créditos: Joilson Marconne/ CBF)

Apontado por todos como um dos favoritos ao título do Brasileirão Série A, o Palmeiras mediu forças contra o Vitória na primeira rodada, em Salvador. Mesmo com algumas mudanças na equipe e na casa do campeão baiano, o Verdão manteve o mesmo padrão técnico e físico para sair com o triunfo por 1 a 0. No pós-jogo, Milton Neves afirmou mais uma vez que os ‘secadores não tem um dia de paz’.

PUBLICIDADE

“Alguém discorda que o trabalho realizado no Palmeiras é o mais sólido das últimas décadas no futebol brasileiro? Nem quando Abel Ferreira decide poupar praticamente metade de seu time em uma estreia de Brasleiro tão difícil quanto esta contra o Vitória no Barradão”, escreve em coluna no UOL Esporte.

Para Milton Neves, o Palmeiras não baixa a guarda independente do adversário, local, se é ou não time modificado. Fato é que a filosofia do seu treinador está cada mais presente e ‘decorada’ pelos atletas, sejam os titulares ou reservas.

PUBLICIDADE

“Tirando clássicos e duelos contra times igualmente fortes, o Palmeiras não costuma vacilar no Nacional. Até mesmo um confronto como o de hoje, que seria complicado para os demais clubes da Série A, para o Alviverde torna-se algo simples, monótono”, analisa.

Atual bicampeão do Brasileirão Série A, o Palmeiras bateu o Vitória por 1 a 0, com gol marcado por Richard Ríos logo nos primeiros minutos de bola rolando. O resultado encerrou uma sequência de 23 jogos sem derrota do Leão no Barradão.

Mesmo sem Aníbal Moreno e Gustavo Gómez, poupados, além de Flaco López que iniciou entre os reservas, o Palmeiras demonstra em campo porque é favorito em todas as competições que disputar.

“Dar parabéns pelo esforço extra que hoje foi preciso ter aqui e que temo que a gente pague caro com o que passou”, afirmou Abel.

PUBLICIDADE

Elogiado por Milton Neves, Palmeiras tem o Internacional no meio de semana

Na próxima quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Internacional, às 20h, na Arena Barueri. A tendência é que os preservados sejam utilizados no meio de semana até por conta da condição técnica do adversário.