Home Futebol Milton Neves ironiza euforia no Corinthians: “Virou o Manchester City”

Milton Neves ironiza euforia no Corinthians: “Virou o Manchester City”

Alvinegro Paulista venceu bem na Copa Sul-Americana e deu resposta após algumas atuações ruins

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Corinthians em Itaquera

Corinthians vence na Copa Sul-Americana. Foto: Rodrigo Coca

O Corinthians aliviou o momento instável na temporada e venceu o Nacional-PAR com autoridade por 4 a 0, em partida válida pela Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (9). Milton Neves, no Uol, avaliou o ano do Alvinegro Paulista e alertou sobre a empolgação após a goleada.

PUBLICIDADE

“Euforia alvinegra. O Timão ‘virou’ o Manchester City, enquanto Romero, o Messi“, ironizou o jornalista, que mandou um recado logo em seguida:

“Eu não gosto de ser estraga prazeres, mas queria citar alguns pontos preocupantes sobre ontem”, desatcou Milton Neves, que mencionou a fraqueza do adversário, as dificuldades do Corinthians no primeiro tempo, a dependência do time em Ángel Romero neste ano e, por fim, falou sobre como a equipe de Itaquera irá se comportar contra as principais forças do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Assim como no ano passado, a temporada do Alvinegro não é das melhores. Eliminado ainda na fase de grupos do Paulistão 2024, a diretoria resolveu trocar Mano Menezes pelo ex-Cuiabá António Oliveira no comando técnico.

Augusto Melo, o presidente do clube, tenta reforçar o elenco dentro do possível para enfrentar os desafios do restante da temporada. O Corinthians disputa três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Auxiliar de António Oliveira elogia atuação do Corinthians

“Claro que os jogadores deram uma resposta muito positiva, principalmente levando em consideração nosso desempenho na última partida. Eles cumpriram praticamente à risca o que o Antonio pediu a eles”, disse ele.

PUBLICIDADE

Após a goleada, o Timão entra em campo novamente no próximo domingo (14), contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela estreia do Brasileirão Série A.

No ano passado, o clube brigou até as últimas rodadas contra o rebaixamento. O objetivo é começar bem o campeonato de pontos corridos para evitar novos problemas.