Home Futebol Moreno sinaliza que empresário pode comprar da SAF do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno

Moreno sinaliza que empresário pode comprar da SAF do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno

Ex-atacante revela movimentação de parceiro de gestor do futebol da Raposa em ser dono do futebol do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Ronaldo gestor da SAF do Cruzeiro

Ronaldo em evento da SAF do Cruzeiro (Foto: Divulgação/XP Investimentos)

Ronaldo deixará de ser dono da SAF do Cruzeiro? Isto é o que acredita o ex-atacante Marcelo Moreno, O atleta deu entrevista à Rádio 98 FM na qual declarou que o Fenômeno estaria disposto a negociar a empresa que controla o futebol do clube com o empresário Pedro Lourenço.

PUBLICIDADE

‘Pedrinho’, como é mais conhecido, é dono dos Supermercados BH, patrocinadores de longa da data da Raposa, além de conselheiro do clube e investidor desde os tempos pré-SAF. De acordo com Moreno, o empresário está prestes a fazer a aquisição do clube em breve, embora não tenha revelado maiores detalhes sobre o assunto.

“Eu acho que é o Pedrinho quem tem que dar essa novidade a vocês. Em breve vocês saberão… Mas acho que errei em falar. O Pedrinho é um cara sensacional. Por que ele não poderia, um dia, matar essa bola e comprar o Cruzeiro? Ele pode”, disse o ex-jogador.

PUBLICIDADE

O GE teve contato com a assessoria do Cruzeiro, que negou qualquer intenção de Ronaldo s desfazer da SAF e negociá-la com Pedro Lourenço ou qualquer outro investidor. Mas o empresário tem sim ligações com a empresa gestora do futebol cruzeirense.

Em 2023, Pedrinho fez um aporte de R$ 100 milhões na SAF cruzeirense. Tal operação não se tratou de cessão de fatia das ações da empresa para o empresário, mas segundo o clube, uma ‘subscrição de debêntures conversíveis’, que podem sim gerar ações do clube, previstas as devidas condições para isto, mas não de forma imediata.

Além disso, o empresário se tornou bastante próximo da gestão da SAF e de Ronaldo, mantendo uma ligação com a Raposa mantida já desde o período de disputa da Série B, em que usou seu poder como patrocinador para fazer investimentos no clube nesta época.

PUBLICIDADE