Home Futebol Muller surpreende e aponta técnico injustiçado no futebol brasileiro

Muller surpreende e aponta técnico injustiçado no futebol brasileiro

Ex-jogador vê falta de reconhecimento na entrega de premiação das últimas temporadas do Campeonato Paulista

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Muller, ex-jogador

Muller durante programa "Mesa Redonda" (Reprodução - TV Gazeta - YouTube)

O comentarista Muller classificou como merecido o prêmio dado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, como o melhor comandante do certame estadual, finalizado no último final de semana. No programa “Gazeta Esportiva” desta terça-feira (09), ele disse que houve injustiça com o português nos anos anteriores, onde ele acabou perdendo o prêmio para Rogério Ceni e Thiago Carpini.

PUBLICIDADE

“O Abel não deveria só ter ganhado só agora, deveria ter vencido os dois anteriores. Merecia ter ganhado a terceira consecutiva. Fizeram injustiça com ele”, iniciou Muller.

“O Carpini poderia ter sido a revelação no ano passado, e o Abel o melhor. Ser tricampeão consecutivo é muito difícil, pontuou o ex-jogador, classificando que o português ainda não é o melhor da história do clube, mas já está entre os principais nomes.

PUBLICIDADE

“Eu acho ele entre os maiores, é discutível que ele seja o maior da história do Palmeiras. Felipão, Luxemburgo e Oswaldo, estão juntos com ele”, concluiu Muller.

Com o feito do último domingo (07), Abel Ferreira chegou a marca de dez títulos faturados pelo Palmeiras em menos de quatro anos de clube. O português igualou Oswaldo Brandão como o comandante técnico que mais ganhou taças com o alviverde.

Nesta temporada 2024, ele ainda terá três chances de ultrapassar o lendário treinador palestrino, uma vez que disputa Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

Após a conquista do Paulistão, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (11), quando recebe o Liverpool, do Uruguai, pela 2ª rodada da fase de grupos do torneio continental.

PUBLICIDADE

Muller vê Palmeiras brigando por tudo no futebol brasileiro

Ainda no programa, Muller voltou a prospectar o favoritismo do Verdão, Atlético-MG e Flamengo para os principais títulos da temporada. Na visão do ex-jogador, o aporte financeiro, elenco e aspecto organizacional na administração dos três clubes os colocam na situação de dominante no futebol brasileiro.