Home Games Mundial de Pokémon 2024 é confirmado; saiba detalhes

Mundial de Pokémon 2024 é confirmado; saiba detalhes

Com uma imagem oficial divulgada, o torneio internacional reúne categorias de jogos e inicia sua divulgação; evento deste ano será em agosto

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Imagem: Divulgação

O próximo Campeonato Mundial de Pokémon acontecerá durante os dias 16 a 18 de agosto no Hawai’i Convention Center, em Honolulu, de acordo com informações divulgadas durante a transmissão do Campeonato Internacional Pokémon da Europa 2024 (EUIC) em Londres no último final de semana.

PUBLICIDADE

Com premiação de mais de US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,01 milhões), considerada a maior premiação do circuito Championship Series, os jogadores concorrem ao título de Campeão Mundial e convites de retorno para a disputa do ano seguinte.

Entre as modalidades, jogos como Pokémon GO, Pokémon Scarlet e Violet, Pokémon Unite e Pokémon Estampas Ilustradas fazem parte da competição.

PUBLICIDADE

O sistema qualificatório para cada modalidade da competição varia, de acordo com as categorias Junior, Sênior ou Master. Portanto, jogadores brasileiros devem somar, respectivamente, 250, 250 e 350 pontos durante os campeonatos anteriores para estarem aptos a disputarem TCG; 200, 200 e 300 para Pokémon Scarlet e Violet; ou 300 para participar do torneio de Pokémon GO.

Ou seja, o número de Pontos do campeonato necessários para receber um convite é baseado na zona de classificação geográfica e na divisão etária.

Para celebrar o início da divulgação do evento, foi revelada uma arte promocional, tendo um Pikachu mergulhador em destaque, juntamente com outros monstrinhos da franquia e enaltecendo o local de realização neste ano.

Brasileiro está entre campeões mundiais de Pokémon

A última edição do torneio teve representantes do Brasil entre os vencedores. O Campeonato Mundial Pokémon 2023 foi realizado em Yokohama no Japão, no centro de convenções Pacifico Yokohama (um dos maiores do mundo) durante os dias 11 e 13 de agosto.

PUBLICIDADE

Dois jogadores brasileiros se destacaram: Gabriel Fernandez, de 13 anos, e Gabriel Torres, de 11 anos, que ficaram em 1º e 2º lugar respectivamente no torneio de Pokémon Trading Card Game, o jogo de cartas da franquia.