Home Futebol Mundial do Palmeiras não é reconhecido pela Fifa por motivos econômicos, diz Mustafa Contursi

Mundial do Palmeiras não é reconhecido pela Fifa por motivos econômicos, diz Mustafa Contursi

Para o cartola a falta de reconhecimento do título é por motivos políticos e explica

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Palmeiras

Inauguração da Sala de Troféus da SE Palmeiras. (Foto: Cesar Greco)

Em entrevista com Luís Rosa, Mustafa Contursi, um dos grandes responsáveis pelo domínio políotico da Leila Pereira no Palmeiras, o ex-presidente do clube vê motivos econômicos como responsáveis para a falta de reconhecimento do Mundial do Verdão. O jornalista explicou os comentários do ex-cartola sobre a Taça Rio de 1951.

PUBLICIDADE

Mustafa Contursi abre o jogo sobre Mundial do Palmeiras

Durante a entrevista com Luís Rosa, o jornalista comentou sobre as opiniões do ex-mandatário que, hoje em dia, não proporciona muitas declarações por conta de um escândalo envolvendo cambismo. Mustafa Contursi teria comentado com o especialista que relembrou: “Não trouxe grandes detalhes de 2014, que a FIFA teria homolegado. Tem aquela coisa de morde assopra”.

Luís Rosa relembrou: “O Arnaldo Branco, que, para quem não conhece, foi o jornalista contratado pelo Palmeiras para fazer toda a pesquisa se o Palmeiras, do que foi a Copa Rio. Ele levou uma coisa muito interessante, levou todos os documentos originais sobre como o Palmeiras tratou isso”.

PUBLICIDADE

Mustafa Contursi teria afirmado que os interesses econômicos teriam proibido o reconhecimento do título do Palmeiras, pois os títulos anteriores a 2004 foram reconhecidos com um pouco de demora pela FIFA. Já que a entidade reconhece os campeões depois de 2005, Luís Rosa explica: “Para eles, é como se fosse uma questão econômica, não tem a chancela da FIFA”.

Em conversa com Mustafa Contursim o especialista afirma que o ex-presidente estaria preocupado ainda com o reconhecimento do título mundial do Palmeiras, por conta daquela pesquisa. Segundo informações, Blatter teria homologado a decisão, enquanto Infantini não prosseguiu com o trabalho e Luís Rosa explicou: “Por questões políticas, não vai falar que o Palmeiras foi o primeiro campeão mundial”.