Home Futebol Muricy Ramalho crava atacante destaque do Brasil hoje: “Diferente”

Muricy Ramalho crava atacante destaque do Brasil hoje: “Diferente”

Ex-técnico do SPFC rasgou elogios ao jovem atleta e elencou pontos que o credenciam a ser um “fenômeno” no futebol mundial

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Muricy Ramalho, ex-técnico

Muricy Ramalho em participação do Globo Esporte (Reprodução - YouTube)

Figura renomada no futebol brasileiro, Muricy Ramalho foi entrevistado no podcast “Casão Pod Tudo” nesta semana. Entre os assuntos abordados no papo com Walter Casagrande, o coordenador técnico do São Paulo exaltou o atacante Endrick, do Palmeiras, classificando o garoto de 17 anos como um que pode se tornar ídolo no escrete canarinho.

PUBLICIDADE

“É um menino que vê antes as coisas. O que me chama atenção é o lado inteligente dele. Ele não é só força, físico, ele se posiciona para falar, conta muito. O jogador não pode só jogar bola, ele tem que entender o jogo mais complexo, pegado, intenso”, iniciou Muricy Ramalho, prospectando que com Dorival Júnior na seleção, ele será lapidado.

“A formação dele é muito boa. Os pais acompanham, e você vê que não há empolgação. Faz tempo que a gente não tinha um fenômeno assim. Ele é diferente. Pra gente é muito importante ter um jogador desse nível. Ele caiu na mão do treinador que vai dar essa liberdade pra ele. Estou muito empolgado”, complementou o ex-técnico.

PUBLICIDADE

Convocado por Dorival Júnior nos jogos da Data Fifa, Endrick foi protagonista, tendo anotado o gol na vitória de 1 a 0 sobre a Inglaterra, em pleno Wembley, e também deixado a marca no empate de 3 a 3 do Brasil contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, sua futura casa no futebol.

Muricy Ramalho exalta Ronaldo Fenômeno

Em outro trecho da entrevista, Muricy Ramalho aproveitou para destacar o potencial e o legado de Ronaldo Fenômeno, classificando o centroavante como diferenciado, e como responsável por calar os críticos quando menos se esperava dele, na Copa do Mundo de 2002, onde se recuperou de grave lesão, superou o trauma de 1998, e foi protagonista na busca pelo pentacampeonato com a seleção brasileira.