Home Futebol Nasser Al-Khelaifi revela ‘cutucada’ em Laporta em Barcelona x PSG na Champions League

Nasser Al-Khelaifi revela ‘cutucada’ em Laporta em Barcelona x PSG na Champions League

Presidente do clube francês vem se mostrando totalmente contrário à ideia da criação da nova Superliga Europeia, defendida pelo Barça

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Presidente Nasser Al-Khelaifi durante entrevista coletiva no PSG

Presidente Nasser Al-Khelaifi durante entrevista coletiva no PSG (Reprodução/X/PSG)

O projeto da Superliga Europeia segue em andamento no Velho Continente, porém, à esta altura, praticamente todos os times já desistiram da causa, com somente Real Madrid e Barcelona se mantendo entre os membros fundadores.

PUBLICIDADE

Ambos os espanhóis seguem tendo confiança de que a competição, que garante um torneio europeu reservado somente para determinados membros, em geral os gigantes da Europa, possa se tornar realidade no futuro, mesmo com todos os outros membros do projeto tendo abandonado a ideia há vários anos.

Ao longo de toda a disputa, três clubes em especial se mantiveram como uma oposição ao projeto da Superliga, são eles Bayern de Munique, Borussia Dortmund e PSG. O presidente do time francês, Nasser Al-Khelaifi, falou sobre a questão em algumas ocasiões, criticando os idealizadores.

PUBLICIDADE

Nesta semana, em entrevista para o jornal “El Mundo”, ele falou sobre sua conversa com o presidente do Barcelona, Joan Laporta:

“Quando vi Laporta em Barcelona, perguntei a ele: ‘Quando é que vai desistir da ideia estúpida da Superliga? Tenho certeza que ele vai. Não tem sentido”, completou.

Em seguida, o presidente ainda falou sobre o atual formato da Champions League, que, na ideia da Superliga, seria deixada de lado:

“Tem sido bom para os torcedores, para a mídia… Embora não seja muito bom para o meu coração (risos). Esses clubes, os da Superliga, estão jogando na Liga dos Campeões porque sabem a importância dela. E continuamos a crescer sem a presença deles…Não vamos parar nem esperar por ninguém”, concluiu.

PUBLICIDADE

PSG segue vivo na Champions League

Falando na Liga dos Campeões, o PSG é um dos destaques da competição. Com a somente quatro times sobreviventes, os franceses enfrentarão o Borussia Dortmund nas próximas semanas, buscando o primeiro título da Champions em sua história.

O PSG passou nas quartas de final pelo Barcelona, que apesar de ter vencido em Paris, sofreu uma goleada em casa e deu adeus à competição.

Better Collective