Home Basquete NBA: LeBron James decide vitória dos Lakers com enterrada e irrita Ja Morant 

NBA: LeBron James decide vitória dos Lakers com enterrada e irrita Ja Morant 

Camisa 23 foi protagonista na partida contra os Grizzlies, válida pela temporada regular da melhor liga de basquete do mundo 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Lakers x Grizzlies: LeBron James e Ja Morant em jogo da NBA

Lakers x Grizzlies: LeBron James e Ja Morant se encaram em jogo da NBA (foto: Harry How/Getty Images)

O Los Angeles Lakers derrotou, nesta sexta-feira (12), o Memphis Grizzlies por 123 a 120, no ginásio FedExForum, em mais um jogo de temporada regular da NBA. LeBron James foi quem decidiu o placar. 

PUBLICIDADE

No lance, o camisa 23 da equipe visitante recuperou a posse de bola e enterrou de costas. Logo depois da pontuação, ele encarou e sorriu para Ja Morant. O jogador do Memphis Grizzlies reagiu com um leve empurrão. 

LeBron James decide e provoca Ja Morant 

Grizzlies x Lakers: resumo do jogo da NBA 

Além de ser protagonista do lance que decidiu a partida, LeBron James também foi o principal cestinha. O camisa 23 dos Lakers marcou 37 pontos, pegou nove rebotes e deu cinco assistências. 

O pivô Anthony Davis fez duplo-duplo ao somar 36 pontos e pegar 14 rebotes. Ele também deu cinco passes para cestas.  

Rui Hachimura e Austin Reaves foram outros destaques dos Lakers. Eles fizeram 14 e 13 pontos respectivamente. 

PUBLICIDADE

O Memphis Grizzlies teve Jordan Goodwin como principal personagem. Ele marcou 23 pontos, pegou 17 rebotes e deu três assistências, nos 37 minutos que permaneceu em quadra. 

O cestinha da equipe foi GG Jackson II com 31 pontos, sucedido por Jake LaRavia e Scotty Pippen Jr. que fizeram 28 pontos cada um. 

Com a resultado, o Los Angeles Lakers subiu para o 8° lugar da Conferência Oeste. O retrospecto da equipe, na temporada regular da NBA, agora é de 46 vitórias e 35 derrotas. 

O Memphis Grizzlies, por sua vez, venceu apenas 27 partidas e perdeu o dobro. Está na 13ª posição. 

PUBLICIDADE

As franquias voltam à quadra neste domingo (14). Os Grizzlies vão jogar em casa contra o atual vencedor da NBA, Denver Nuggets.  

O Los Angeles Lakers visita o New York Pelicans. Os dois jogos estão marcados para começar às 16h30 (horário de Brasília).