Home Futebol Nem Messi, nem Suárez: veja quem lidera as estatísticas na MLS

Nem Messi, nem Suárez: veja quem lidera as estatísticas na MLS

Estrelas do Inter Miami, os craques do futebol da América do Sul buscam o título da liga de futebol norte-americana

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Luis Suárez e Lionel Messi, atacantes do Inter Miami

Luis Suárez e Lionel Messi, atacantes do Inter Miami (AP Photo/Rebecca Blackwell - Alamy Stock Photo)

Lionel Messi e Luis Suárez repetem a histórica parceria do Barcelona no Inter Miami. A dupla de ataque galáctica tem nos Estados Unidos a companhia de outros dois nomes que compuseram o histórico time culé na década passada: o lateral-esquerdo Jordi Alba e o volante Sergio Busquets.

PUBLICIDADE

Entretanto, nem Suárez e tampouco Messi vêm conseguindo as primeiras colocações nas estatísticas individuais da Major League Soccer (MLS). O ex-centroavante do Grêmio tem cinco gols em sete jogos, mas está empatado com outros três jogadores. No topo da artilharia do campeonato aparecem Cristian Arango (Real Salt Lake) e Lewis Morgan (NY Red Bulls).

Luis Suárez também desponta entre os atletas com o maior número de assistências da liga norte-americana. O uruguaio contribuiu com três passes para gols dos companheiros. Contudo, o Pistolero é superado no quesito por Dante Vanzeir (NY Red Bulls), com seis assistências, além de Cristian Espinoza (San José) somando quatro.

PUBLICIDADE

Lionel Messi realizou quatro partidas na temporada 2024 da MLS, anotando quatro gols, mais uma assistência. No campeonato nacional, a equipe é a terceira colocada da Conferência Leste com 12 pontos.

Messi e Suárez não impediram eliminação

O Inter Miami foi eliminado nas quartas de final da Copa do Campeões da Concacaf. A equipe de Messi e Suárez perdeu por 3 a 1 para o Monterrey, no México, na última quarta-feira (10).

Na competição continental da América do Norte e Central, Luis Suárez fez dois gols e distribuiu duas assistências pelo Inter Miami em quatro confrontos. Já Messi disputou três partidas pela Copa dos Campeões da Concacaf, com dois gols e dois passes decisivos.