Home Futebol Neto aponta técnico injustiçado no futebol brasileiro: “Isso é desleal”

Neto aponta técnico injustiçado no futebol brasileiro: “Isso é desleal”

Ex-jogador subiu o tom contra pressão exercida sobre profissional que está iniciando trabalho pelo novo clube

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador

Neto durante o programa "Apito Final" (Reprodução - YouTube - Band)

O apresentador Neto criticou de forma áspera o cenário de turbulência exercido sobre o técnico Thiago Carpini, do São Paulo. Na visão do comentarista a pressão é excessiva e desproporcional para um jovem treinador que está iniciando a sua trajetória no time do Morumbi, que no seu entendimento, tem muito potencial.

PUBLICIDADE

Recém-chegado ao Tricolor, Carpini acumula sete vitórias, seis empates e três derrotas, tendo conquistado a Supercopa Rei e findado o tabu no clássico contra o Corinthians, em Itaquera. Apesar do rendimento positivo, algumas decisões do treinador e a atuação do time se tornaram motivos para questionamentos para com o treinador.

“Queria falar uma coisa pra vocês da imprensa, comentaristas, apresentadores, e os torcedores, o que vocês estão fazendo com o Thiago Carpini é uma campanha tão desleal, mas tão desleal, e vocês não fazem com outros treinadores têm muita chance para trabalhar. Isso é justo?”, questionou Neto.

PUBLICIDADE

“Se ele for péssimo treinador, manda embora. Se ele não tem o grupo na mão, manda embora. Como é que pode vocês fazerem uma campanha tão desleal. Será que os assessores estão fazendo campanha pra derrubar ele? Ele é novo, tem o grupo na mão, os caras gostam dele, é bom treinador”, seguiu o ex-jogador.

Defendido por Neto, Carpini tem respaldo da diretoria

Publicamente, o presidente do São Paulo, Julio Casares já sinalizou em algumas oportunidades que Thiagi Carpini tem o seu apoio e será mantido no cargo. Contudo, há movimentações nos bastidores do clube, que trazem um cenário de pressão sobre uma possível troca de comando na equipe do Morumbi.

Depois do resultado positivo contra o Cobresal, nesta quarta-feira (10), pela 2ª rodada da Libertadores, o chefe do Executivo garantiu o “fico” de Carpini, após especulações darem contra que, em caso de possível derrota, o treinador correria o risco de ser desligado do time.