Home Futebol Neto aponta time do Brasileirão Série A que se “apequenou” 

Neto aponta time do Brasileirão Série A que se “apequenou” 

Ex-jogador foi enfático ao questionar diretoria e fez comparativo do time com o maior rival em termos de jovens talentos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador

Neto em comentário no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

O apresentador Neto subiu o tom contra o Corinthians durante o programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (25). Ao tecer elogios para o Palmeiras, por toda a estrutura e frutos colhidos pelo clube nos últimos anos, dando destaque para as categorias de base.

PUBLICIDADE

Na visão de Neto, jogadores revelados pelo Palmeiras já traçam objetivo de defender grandes potências do futebol europeu, quando no rival o cenário é bastante diferente, classificando assim que o clube tem se “apequenado”.

“Os jogadores do Palmeiras tem plano de futuro. Eles sabem que daqui a três anos, ele vão estar jogando no Real Madrid, Barcelona ou Bayern. Os dos Corinthians vai jogar aonde?”, indagou Neto, emendando críticas ao Timão na sequência.

PUBLICIDADE

“O Corinthians se apequenou tanto, vocês fizeram tão mal para o clube, que o maior rival hoje desdenha de vocês. Vocês não são mais rivais do Palmeiras. Hoje para jogar contra o Palmeiras tem que usar fralda, mas não é só dentro do campo”, complementou o ex-jogador.

Desde a chegada de Abel Ferreira no Palmeiras, o clube palestrino faturou dez títulos, enquanto o rival não venceu nenhum campeonato nas últimas quatro temporadas. O jejum perdura desde o Paulistão de 2019, faturado justamente sobre o SPFC.

Neto vê Corinthians não sendo mais rival do Palmeiras

Em outro ponto do programa desta quinta-feira (25), Neto foi enfático ao destacar que o Flamengo, na atualidade, se mostra como principal rival do Verdão, e não mais o Corinthians como tradicionalmente sempre foi. Para ele, isso se deve justamente ao declínio vertiginoso do alvinegro.

“No Corinthians, todo mundo tem um ego enorme. Vocês Corinthians não são mais o rival do Palmeiras, o rival do Palmeiras é o Flamengo, nem o SPFC”, disse o ex-jogador no comentário.

PUBLICIDADE