Home Futebol Neto cita Abel como maior treinador da história do futebol brasileiro e Palmeiras forte no Mundial de 2025

Neto cita Abel como maior treinador da história do futebol brasileiro e Palmeiras forte no Mundial de 2025

Apresentador acredita em bom desempenho do Verdão na Libertadores e cita chances no Mundial

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel Ferreira no Palmeiras

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Grêmio no Brasileirão de 2023. (Créditos: Pedro H. Tesch/Getty Images)

Nesta quarta-feira (24), o Palmeiras conseguiu uma vitória histórica de virada contra o Independiente del Valle na Libertadores. O rival equatoriano era tido como o time mais complicado da fase de grupos e saiu em vantagem por 2 a 0, mas foi derrotado por 3 a 2. Para o apresentador Craque Neto, o resultado tem grande contribuição de Abel Ferreira e o coloca como candidato no Mundial de Clubes de 2024.

PUBLICIDADE

Neto elogia Abel Ferreira e analisa futuro do Palmeiras

Durante o programa Os Donos da Bola da Band, o ex-jogador elogiou o treinador português que conseguiu mais uma virada com o Palmeiras. Neto não escondeu a sua opinião sobre o treinador português, dizendo: “Abel Ferreira é o maior treinador da história do futebol brasileiro. Ninguém é maior que o Abel Ferreira. Ninguém iria conseguir fazer o que ele fez no Palmeiras”.

Em 2025, a FIFA já definiu alguns clubes que tem vaga para o Mudnial de Clubes que será disputado em novo formato. Apesar do grau de dificuldade ainda maior, Neto não escondeu o que o treinador do Palmeiras pode fazer e cravou: Ninguém consegue transformar jogadores medianos em grandes e fazer o que ele faz taticamente. Ele tem de ser copiado! Em 2025, é candidatíssimo ao novo Mundial de Clubes”.

PUBLICIDADE

No Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira igualou Oswaldo Brandão como técnico com maior número de títulos na história, com dez taças cada um. Entretanto, o histórico comandante do Verdão conseguiu o resultado após três passagens pelo Verdão, já o português tem trabalho ininterrupto.

O Palmeiras vive grande momento na Libertadores e conquistou três pontos complicados na altitude do Equador, se tornando líder do seu grupo com 7 pontos. A próxima partida do Alviverde na Libertadores será contra o Independiente del Valle em 15 de maio, mas desta vez no Allianz Parque.