Home Futebol Neto cita técnico que é ‘injustiçado’ pela imprensa no Brasil: “Maltratado”

Neto cita técnico que é ‘injustiçado’ pela imprensa no Brasil: “Maltratado”

Ex-jogador exaltou a coragem do treinador em confronto decisivo pela Libertadores e apontou uma “desvalorização” de parte da mídia

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador

Neto durante apresentação do programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

Conhecido por ser enfático nas opiniões, o apresentador Neto saiu mais uma vez defesa do técnico Renato Gaúcho no programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (24), e acusou uma “ala” da imprensa de não dar o devido valor para o experimente comandante do Grêmio.

PUBLICIDADE

Ao exaltar a importância vitória do time sulista contra o Estudiantes, fora de casa, com um a menos, pela 3ª rodada da Libertadores, Neto destacou a coragem de Portaluppi em modificar a equipe, indo para o tudo ou nada contra os argentinos. Acionado na segunda etapa, o jovem Nathan Fernandes se mostrou decisivo e foi o responsável por marcar o tento a vitória que traz o Grêmio novamente para a disputa.

“O Grêmio é Grêmio. Eu não falei ontem? Na hora que mais precisa, a camisa é forte. O Renato Gaúcho é tão maltratado por vocês da imprensa, e vocês não valorizam. Na hora que ele teve um jogador expulso, tirou um zagueiro e colocou dois atacantes e os caras fazem o gol. Mas ninguém fala nada, sabe por que? Vocês acham que ele não é treinador. E vocês não respeitam isso”, disparou Neto.

PUBLICIDADE

Ainda no programa, o apresentador voltou a detonar a pressão exercida pela imprensa sob Thiago Carpini no SPFC. Na visão dele, 99% dos profissionais foram responsáveis pelo desligamento do treinador.

Neto é exaltado por atitude com o Grêmio

Em post compartilhado nos stories do Instagram, o ex-jogador mostra um tweet onde recebeu elogios de um gremista por ter interrompido a escalação do Corinthians na transmissão em sua web radio para comemorar o tento do Tricolor dos Pampas, time pelo qual ele já revelou admiração e o desejo de ter defendido quando jogador.

Após a vitória na Libertadores, o Imortal volta as atenções para a disputa do Brasileirão Série A, tendo o Bahia como próximo adversário, neste sábado (27), às 21h (de Brasília), em Salvador.