Home Futebol Neto critica árbitro badalado do Brasil: “Já apitou muito”

Neto critica árbitro badalado do Brasil: “Já apitou muito”

Comentarista dá opinião ainda sobre o afastamento de três árbitros já na primeira rodada do Brasileirão deste ano

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Árbitro Anderson Daronco

Árbitro Anderson Daronco mostra cartão amarelo a Reinado do São Paulo durante a partida entre São Paulo e Palmeiras do Brasileirão Série A 2022 (Ricardo Moreira/Getty Images)

A arbitragem no Brasil não vive grande fase (se é que algum dia já viveu) e já nos primeiros jogos do Brasileirão 2024 é o principal assunto nas mesas redondas e programas esportivos. Para o craque Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola, na Band, a situação é muito ruim.

PUBLICIDADE

O comentarista surpreendeu ao citar o árbitro Anderson Daronco, responsável pela arbitragem da partida Flamengo x São Paulo, pela segunda rodada. Para ele, o juiz já viveu bons momentos na carreira, mas atualmente não vive boa fase.

“Anderson Daronco. O homem que já apitou muito e hoje não apita nada”, criticou Neto durante o programa na Band.

PUBLICIDADE

A opinião de Neto foi seguida por Renata Ruel, analista de arbitragem da ESPN. Nas redes sociais, a ex-árbitra criticou a atuação de Daronco no Flamengo 2 x 1 São Paulo, ontem, no Maracanã.

“Daronco marcou “só” (ironia) 38 faltas no jogo. 19 faltas do Flamengo e 19 do São Paulo. Tentar controlar o jogo através de faltas (marcando contato de jogo não faltoso) e cartões (Corinthians x Atlético) é um sinal ruim. Mostra dificuldade, pode até demonstrar medo do jogo”, analisou Renata.

Neto comenta afastamento de três árbitros na primeira rodada do Brasileirão

Depois de uma péssima arbitragem na primeira rodada da competição nacional, os árbitros Flávio Rodrigues de Souza, André Luiz Skettino e Yuri Elino estão fora das “próximas escalas” e também sem uma data definida para o retorno. 

PUBLICIDADE

Os três comandaram a arbitragem dos jogos Vasco 2 x 0 Grêmio, Atlético-GO 1 x 2 Flamengo e Corinthians 0 x 0 Atlético-MG, respectivamente, jogos recheados de lances polêmicos, alguns determinantes para os resultados finais. “Para mim, o pior foi o Flávio”, cravou Neto.