Home Futebol Neto detona elenco de time do Brasileirão Série A hoje: “Está morto”

Neto detona elenco de time do Brasileirão Série A hoje: “Está morto”

Ex-jogador afirmou que treinador português não tem um leque de opções para alterar sistema tático justamente pela falta de qualidade

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador

Neto durante comentário no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

Incomodado com a fase negativa do Corinthians, que não vence e não marca gols há quatro jogos, o apresentador Neto não poupou críticas ao plantel alvinegro, no programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (26). Para o ídolo alvinegro, o elenco de António Oliveira é limitado, e além disso não há o devido empenho de alguns atletas como o esperado.

PUBLICIDADE

“O Corinthians tem o Raniele, que chegou esses dias, o Bidon não é jogador ainda, pode vir a ser. Aí você tem o Fausto Vera que uma lombriga e não quer jogar, Maycon, com duas cirurgias de joelho, Paulinho também, quais são os volantes que o Corinthians tem?”, indagou Neto.

“Qual é a formação que o António Oliveira pode dar para um time que não tem volante? Os dois laterais são ruins. O Corinthians está morto com relação à elenco”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Neto vê Corinthians correndo risco de rebaixamento

A exemplo do que já havia sinalizado, Neto voltou a dizer nesta sexta-feira que o Timão precisa melhorar de forma significativa para não amargar o seu segundo rebaixamento na história. O apresentador, no entanto, também aproveitou a oportunidade para alfinetar parte da mídia sobre as cobranças e notícias envolvendo os problemas enfrentados pela gestão Augusto Melo.

Na visão do ex-jogador, a “herança negativa” deixada por outras gestões tem impactado diretamente o trabalho do atual mandatário, principalmente na parte financeira.

No momento, o Corinthians aparece na 18ª posição da Série A, com um tento somado em nove disputados. Outro aspecto negativo que chama atenção é o ataque. Em pouco mais de 270 minutos em campo, o alvinegro ainda não conseguiu vazar as defesas adversárias no certame. Contra o Argentinos Juniors, pela Sul-Americana, o cenário se repetiu. Os últimos tentos anotados pelo time foi no dia 9 de abril, contra o modesto Nacional-PAR.