Home Futebol Neto detona três jogadores da seleção brasileira: “Vai ganhar a Copa com eles?”

Neto detona três jogadores da seleção brasileira: “Vai ganhar a Copa com eles?”

Apresentador do programa Os Donos da Bola, na Band, pede fim de oportunidades a trio e dá a receita para o Brasil voltar a se destacar no cenário mundial

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Dorival na seleção brasileira

Dorival Júnior comanda treino da seleção brasileira. (Créditos: Rafael Ribeiro/CBF)

Nas duas últimas Copas do Mundo, sob o comando do então técnico Tite, a seleção brasileira acabou eliminada nas quartas de final, derrotada por Bélgica e Croácia. Para o ex-jogador Neto, para voltar a passar desta fase e disputar a final de um Mundial, o Brasil terá que mudar a estratégia.

PUBLICIDADE

Segundo ele, alguns jogadores não desempenham o futebol necessário para levar o Brasil à conquista do hexa e citou nominalmente três deles, além de Neymar, que para Neto não pode ser mais o centro das atenções da seleção brasileira.

“Vocês acham que com o Paquetá vai ganhar a Copa? Com o Raphinha vai ganhar a Copa? Com o Martinelli vai ganhar a Copa? Não estou dizendo que eles são ruins. Eles são bons jogadores, mas vocês acham que vai ganhar, tem certeza?” esbravejou Neto durante o “Os Donos da Bola“, na rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE

O comentarista em seguida deu a fórmula para a seleção brasileira voltar a ter sucesso noda Copa do Mundo, que terá a próxima edição em 2026.

“Ou o Brasil tem o entendimento que nessa Copa a gente tem que jogar coletivamente, para nós passarmos das quartas de final, para ir para uma semifinal e aí é risco porque o Brasil cresce, ou a gente ficar ficar acreditando no Neymar até quando?”, completou o ex-jogador.

Citada por Neto, seleção brasileira terá amistosos antes da Copa América

Depois de uma vitória e um empate na Data Fifa de março, em amistosos contra Inglaterra e Espanha, na Europa, a Amarelinha comandada por Dorival Júnior voltará a campo somente em junho em outros dois amistosos antes da disputa da Copa América.

No dia 8 de junho, o Brasil encara o México, enquanto no dia 12 o adversário será os Estados Unidos. Ambos os jogos serão disputados em solo norte-americano, onde será disputada a Copa América entre 21 de junho e 15 de julho.

PUBLICIDADE