Home Futebol Neto elege time “massacrado” pela imprensa no Brasil

Neto elege time “massacrado” pela imprensa no Brasil

Ex-jogador classificou que há uma predisposição de parte da mídia nacional em “atacar” clube mesmo em situações não cabíveis

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador

Neto no comando do programa "Os Donos da Bola" da Rádio Bandeirantes (Reprodução - Band - YouTube)

Conhecido por não hesitar em dar opiniões polêmicas, Neto subiu o tom contra as críticas disparadas contra o Corinthians mesmo quando o time alcança resultados positivos. Na visão do apresentador da Bandeirantes, uma ala da imprensa possui um “trato” diferente quando se trata do clube de Parque São Jorge, e não faz as mesmas cobranças com outros gigantes do país.

PUBLICIDADE

“Ah, o Corinthians ganhou de goleada do Nacional do Paraguai aí é porrada né? Eu acho que a gente tem que ser justo. Comentarista, apresentador tem que ser justo naquilo que você pensa”, iniciou Neto, tendo citado clubes supostamente “protegidos” pela mídia.

“Alguém faz campanha contra o técnico do Internacional? O Atlético-MG passou apertado pelo Rosario Central, ninguém falou nada. O Palmeiras toma um sufoco do Novorizontino, mas o Palmeiras é o Palmeiras. O Corinthians ganhou de 4 a 0, mas segundo vocês jogou mal. Sabe por que fazem isso? Porque dá like, audiência. O Corinthians é diferente de tudo mesmo”, detonou o apresentador no “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (11).

PUBLICIDADE

Neto vê Corinthians na ‘UTI’

Ainda no programa, no bate papo com o presidente alvinegro, Augusto Melo, Neto voltou a detonar as gestões antigas do Corinthians por conta da crise financeira e das dívidas astronômicas que o clube acumulou nos últimos anos. Na visão do apresentador, o clube se encontra na UTI em termos administrativos, mas alcançará remontada com o atual chefe do Executivo.

Na entrevista com Neto, Augusto Melo revelou que a dívida do alvinegro somente com a Caixa no acordo pela Neo Química Arena é de R$ 703 milhões. Em termos de juros, o Timão já chegou a desembolsar R$ 100 milhões anuais. Recentemente, o mandatário esteve em Brasília para conversar com o presidente do banco para tomar conhecimento real das cifras devidas.