Home Futebol Neto ‘esquece’ Galvão Bueno e crava maior narrador do futebol brasileiro

Neto ‘esquece’ Galvão Bueno e crava maior narrador do futebol brasileiro

Ex-jogador também utilizou as redes sociais para relembrar do companheiro de transmissões na Band, que marcou época na TV brasileira

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador

Neto durante a apresentação do programa "Apito Final" (Reprodução - YouTube - Band)

O apresentador Neto dedicou parte do programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (19) para prestar uma homenagem ao icônico narrador Luciano do Valle, falecido há 10 anos. Nitidamente emocionado, ele classificou o profissional como o melhor na narração do país, acima de nomes de expressão, entre entre eles, Galvão Bueno.

PUBLICIDADE

Para Neto, um dos grandes diferenciais de Luciano do Valle foi ele ter “brigado” em quase todas as frentes do esporte, não se resumindo apenas ao futebol, tendo um ótimo raciocínio visionário e idealizador de projetos que vingaram na televisão brasileira.

“Hoje faz dez anos da ausência do Luciano do Valle. Não há palavras para descrever o quanto ele foi importante para mim, para o Grupo Bandeirantes, para todo mundo do futebol feminino, bilhar, vôlei, Fórmula 1, Fórmula Indy, Stock Car, para todos. O Luciano foi visionário em todos os sentidos. Tudo o que ele queria fazer ele conseguiu de forma espetacular”, disse Neto.

PUBLICIDADE

“Pra mim, ele é o maior narrador de todos os tempos. O Galvão e o Fiori Giriotti são referencias, mas Luciano tem uma coisa muito diferente dos outros narradores: ele não só narrou futebol. Ele se dedicou ao esporte”, complementou o ex-jogador, fazendo outra homenagem ao amigo nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Companheiro de Neto nas transmissões, Luciano morreu em viagem à trabalho

Em 2014, Luciano do Valle passou mal durante um voo para Uberlândia, onde narraria um duelo do Brasileirão. Meia hora após desembarcar no aeroporto do Triângulo Mineiro, o jornalista foi encaminhado para uma unidade hospitalar às pressas, mas acabou não resistindo e morreu uma hora depois. A partida do profissional de forma precoce comoveu todo o país. Luciano tinha 66 anos de idade e um currículo impressionante dedicado ao jornalismo esportivo.