Home Mercado da Bola Newcastle quer manter Bruno Guimarães, apesar de interesse de outros clubes

Newcastle quer manter Bruno Guimarães, apesar de interesse de outros clubes

O time inglês está confiante de que o brasileiro permanecerá no plantel, mesmo com o interesse de Arsenal e Barcelona

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Meio-campista Bruno Guimarães em campo pelo Newcastle

Meio-campista Bruno Guimarães em campo pelo Newcastle (Reprodução/X/Newcastle)

O brasileiro Bruno Guimarães é um dos atletas mais badalados da Premier League nos últimos anos. O meio-campista ganhou muita visibilidade devido à ascensão do Newcastle entre os principais times do país, disputando títulos.

PUBLICIDADE

Devido a isso, ele passou a ser monitorado por vários gigantes do futebol mundial, entre eles o Barcelona, que chegou a cogitar a contratação do atleta ainda na temporada passada.

Segundo informações do Daily Mail, o Arsenal de Mikel Arteta é outro interessado na contratação do brasileiro. O time chegou a cogitar uma contratação no passado, porém, teve sua investida frustrada pela decisão de Bruno Guimarães de comprar uma casa nova próxima a Newcastle, em Northumberland, no nordeste da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal, o atleta não iria investir na nova moradia caso estivesse cogitando sair do clube neste momento. Desta forma, haveria um otimismo crescente no Newcastle de que o meio-campista irá permanecer no time para a próxima temporada, ainda mais considerando que ele assinou uma renovação contratual no final do último ano, garantindo uma cláusula de rescisão superior a 100 milhões de libras.

Apesar do otimismo, meio-campista do Newcastle admitiu que não sabia o que iria acontecer no futuro

Mesmo com todos os indícios de que o atleta planejasse permanecer no time do norte da Inglaterra, algumas manifestações recentes levantaram dúvidas sobre isso, já que ele afirmou que não sabia o que aconteceria no futuro:

“Assinei pelo clube e estou feliz pelo clube, nunca sabemos o que vai acontecer, mas da minha parte estou feliz no clube”, falou ele.

Em seguida, o atleta ainda comentou sobre a temporada ruim do Newcastle:

PUBLICIDADE

“Estamos decepcionados com a temporada, mas ainda temos chances de terminar pelo menos em sétimo lugar e terminar na Liga Europa ou na Liga Conferência para colocar o clube na Europa novamente”, falou, se referindo às competições europeias.