Home Futebol Neymar pai abre o jogo sobre retorno do filho ao Santos: “Inevitável”

Neymar pai abre o jogo sobre retorno do filho ao Santos: “Inevitável”

Craque tem contrato até a metade de 2025 com o Al-Hilal e ainda não definiu os próximos passos da carreira

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Neymar no Santos FC

Neymar na Vila Belmiro em jogo do Santos. Foto: Divulgação/Santos FC

Aos 32 anos, Neymar se reaproxima do Santos cada vez mais e abre as portas para retornar ao clube no futuro. Em entrevista à Rádio 105 FM Futebol Club, o pai e empresário do atleta abriu o jogo e disse ser “inevitável” a volta do craque.

PUBLICIDADE

“O sonho é importante em qualquer necessidade, mas temos que ter calma. O Neymar ainda tem tempo a cumprir na sua carreira fora (do Brasil), principalmente na Arábia”, explicou Neymar pai.

“Isso vai acontecer uma hora (a volta), é algo inevitável, mas temos que ter calma e pés no chão. Em primeiro lugar, pensar na recuperação dele, que tem que ser muito boa, para que ele volte em alto nível”, completou ele sobre o assunto.

PUBLICIDADE

No momento, Neymar está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo. Ele está fora dos gramados desde outubro do ano passado, quando se machucou durante jogo da seleção brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, fora de casa.

O camisa 10 tem contrato com o Al-Hilal até a metade do ano que vem e ainda não há uma definição sobre o futuro. Com 32 anos (33 em 2025), muitos problemas físicos nas últimas temporadas e algumas polêmicas extracampo, dificilmente o astro brasileiro terá mercado forte na Europa.

Possíveis destinos de Neymar

Com isso, é possível imaginar alguns cenários para a carreira de Neymar: renovação de contrato na Arábia Saudita, ida para o futebol do Estados Unidos (Inter Miami, onde joga Lionel Messi e Luis Suárez) ou a volta para o Brasil, no Santos. Vale deixar claro que os três destinos acima são possibilidades e não há negociações em nenhum dos casos.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Uol neste domingo (31), o jogador ex-Barcelona e PSG avisou nos bastidores que deseja voltar do Santos e jogar o Brasileirão de 2025. Ele esteve presente durante a vitória da equipe de Fábio Carille por 1 a 0 contra o Palmeiras, em partida válida pela ida da final do Paulistão.