Home Mercado da Bola Nicola analisa chances de Pedro Martins substituir Carpini no SPFC

Nicola analisa chances de Pedro Martins substituir Carpini no SPFC

Demissão de Thiago Carpini deve acontecer em breve enquanto diretoria do São Paulo procura substituto

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Pedro Martins

Pedro Martins comemorando gol no comando do Olympiacos (Créditos: Twitter CoachPMartins)

O SPFC vive um momento tenso, após os resultados abaixo do esperado, a diretoria do SPFC procura substitutos para Thiago Carpini com o treinador ainda no comando. O comandante atual deve permanecer no cargo até a gestão conseguir fechar contrato com um novo treinador e a preferência é de um técnico estrangeiro. O jornalista Jorge Nicola analisa as chances do São Paulo assinar Pedro Martins.

PUBLICIDADE

Nicola comenta bastidores da procura de técnico do SPFC

Durante publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou que, até o momento, o São Paulo já recebeu várias negativas. A diretoria do clube consultou grandes nomes de treinadores estrangeiros como José Mourinho, Carlos Carvalhal, Rui Vitória e Diego Alonso. A justificativa seria que, vir ao futebol sul-americano seria um retrocesso na carreira.

Por outro lado, um dos nomes sondados que ainda não foi recusado e é considerado mais plausível é Pedro Martins. O jornalista esportivo relembrou que o técnico português de 53 anos tem grande aprovação entre os torcedores do São Paulo. O treinador teve grande passagem pelo Olympiacos e atualmente está no futebol árabe, com final de contrato em junho.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola explicou a situação do treinador português: “Faltam apenas dois jogos no campeonato do Qatar para que a temporada termine. A temporada termina no dia 27, ele tem um jogo no dia 23 e outro no dia 27, e a partir daí entra em férias, poderia ficar disponível. E ainda não há uma definição sobre renovação de contrato, pelo contrário, o Al Gharafa tropeçou nos últimos dois jogos nacionais”.

Finalmente, o jornalista esportivo acredita que a última derrota que complicou o time em busca do título pode pesar na renovação. Já o Al-Saad, se vencer, conseguirá uma brecha de cinco pontos e garante praticamente a taça. Logo, reduzindo as chances de renovação de Pedro Martins e aumentando a possibilidade de negociação do SPFC.