Home Mercado da Bola Nicola analisa situação de nomes especulados por Craque Neto no Corinthians

Nicola analisa situação de nomes especulados por Craque Neto no Corinthians

Apresentador de Os Donos da Bola cravou Lucas Evangelista e Hernani

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
António Oliveira, do Corinthians

António Oliveira, técnico do Corinthians, em jogo contra o Racing-URU na estreia da Sul-Americana. (Créditos: Ernesto Ryan/Getty Images)

Nas últimas duas semanas, Craque Neto deu pistas sobre o Corinthians, apontando que a diretoria estaria sondando dois atletas para reforçar o meio-campo. No programa de quinta-feira (04), o apresentador revelou que os nomes seriam: Lucas Evangelista e Hernani. Com a informação, Jorge Nicola analisou se existem sondagens e situações de cada um dos jogadores.

PUBLICIDADE

Nicola analisa meio-campistas apontados por Neto

Durante vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou sobre o que há de verdade nessas especulações. Sobre o meio-campista Lucas Evangelista, atualmente no Massa Bruta, Nicola comentou: “Só não tem jogado porque se recupera de lesão. Contrato até fim de 2026, talvez o principal jogador do Red Bull Bragantino na reta final da temporada passada. Red Bull Bragantino costuma ser um dos times mais complicados para se negociar jogadores, porque os caras têm bastante dinheiro”.

Sobre Hernani, Nicola relembrou que o meio-campista conta com quase 1,90m de altura e pertence ao Parma da Itália. O jogador seria um “namoro antigo”, inclusive com um vídeo vazado de Augusto Melo sobre uma suposta negociação com um atleta com essas características.

PUBLICIDADE

No início da temporada, quando essas informações surgiram, o Parma teria negado qualquer empreitada, pois a equipe italiana busca voltar à primeira divisão. O meio-campista é essencial para o time que é líder após 31 rodadas, pois o atleta disputou 29 partidas, com fim de contrato em junho de 2025. Logo, Nicola aponta: “Para contratá-lo, o Corinthians vai precisar muito dinheiro na negociação”.

Para o jornalista, como ambos contratos estão vigentes e são jogadores nos planos dos seus clubes, o Corinthians apenas poderia negociar com cifras que ainda não estão nos seus cofres. Nicola acredita que, com a chegada de receitas como as placas de publicidade, os naming rights do centro de treinamento, o material esportivo para 2025, entre outros valores.