Home Futebol Nicola atualiza situação do Corinthians por direitos de transmissão

Nicola atualiza situação do Corinthians por direitos de transmissão

Timão é o único clube do Brasileirão Série A que ainda não definiu e analisa duas propostas

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Augusto Melo e Rubão

Augusto Melo e Rubão em treinamento do Corinthians (Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

Após não concordar com os valores oferecidos pela Libra e, depois ficando sem oferta da Liga Forte Futebol, o Corinthians analisa suas possibilidades para fechar direitos de transmissão para 2025. O Timão conta com propostas da Globo e da Brax, o comentarista Jorge Nicola detalha a situação atual do Alvinegro.

PUBLICIDADE

Nicola comenta bastidores do Corinthians por direitos de transmissão

Durante publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo analisou o novo capítulo da longa história do Corinthians para fechar os direitos de transmissão do clube para 2025. Nicola explicou como a Brax pode contribuir para evitar uma briga entre a Globo e a Libra, afirmando: “Corinthians e Brax avançaram. Antes de gravar o vídeo, conversei com o dirigente Alvinegro que admitiu que as conversas estão bem encaminhadas, mas não há assinatura de contrato”.

Logo, Nicola analisou a situação afirmando: “A assinatura do Brax pode ser a solução para que o Corinthians tenha seus jogos exibidos pela Globo sem ferir os demais clubes da Libra. Alguns grandes times do futebol brasileiro se associaram na entidade chamada Libra e fecharam com a Globo. Se o Corinthians fecha direto com a Globo, cria um enorme problema para a emissora, afinal de contas: por que os outros times se aliaram com a Globo se o Corinthians pode fazer isso de forma direta?”.

PUBLICIDADE

O jornalista esportivo aponta que a Brax, uma agência de marketing do Rio de Janeiro, faria a intermediação entre as partes. A empresa surge como uma empresa que vende placas nos estádios, contando com um acordo com o Corinthians, o que pode facilitar a negociação. Entretanto, ainda há preocupação nos bastidores do Timão de que a empresa não consiga honrar com pagamento próximo a R$ 300 milhões.

Apesar disso, Jorge Nicola crava que o acordo entre a empresa e o Timão está avançada e beneficia também a Globo, pois evitaria uma situação complexa com os outros clubes. Finalmente, o jornalista disse: “O que se sabe é que o Corinthians terá seus jogos exibidos a partir do ano que vem pela rede Globo e a tendência é que a Brax faça esse acordo, mesmo com preocupação interna”.