Home Mercado da Bola Nicola crava cobranças de Abel Ferreira para contratação no meio do ano no Palmeiras

Nicola crava cobranças de Abel Ferreira para contratação no meio do ano no Palmeiras

Técnico português já teve seis contratações confirmadas para 2024, mas está em busca de um zagueiro

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel em treino do Palmeiras

Abel Ferreira em treino do Palmeiras. (Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Em 2023, o Palmeiras contratou apenas dois jogadores e recebeu críticas da mídia esportiva e dos torcedores. Porém, nesta temporada, a diretoria do Alviverde tomou uma atitude agressiva que rendeu seis contratações até o momento. Apesar da repercussão positiva nas movimentações, o treinador Abel Ferreira buscaria a contratação de mais um zagueiro, segundo Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola aponta Palmeiras buscando zagueiro

Durante publicação de vídeo no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo analisou que o Alviverde continua realizando sondagens, mesmo com um elenco mais reforçado na temporada de 2024. Jorge Nicola detalhou: “Dois nomes de zagueiros argentinos foram especulados por setoristas do clube e também por torcedores do clube nas redes sociais: Zaid Romero, 24 anos, atleta do Estudiantes e Nicolás Valentin, de 23 anos, zagueiro do Boca Juniors”.

O jornalista esportivo afirmou que existem especulações sobre uma certa insatisfação de Abel Ferreira com a ausência de mais um zagueiro. O treinador português estaria cobrando a diretoria que algum defensor chegasse na metade do ano. Entre os nomes especulados, Zaid e Nicolás Valentim apenas poderiam ser contratados em julho, porque são janelas de negociação internacional.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola afirma ter consultado uma fonte do Palmeiras ligada ao dia a dia do clube que teria garantido que os nomes nunca foram debatidos. Além disso, o jornalista disse que a pessoa que consultou garantiu que a Abel Ferreira estaria satisfeito com as contratações feitas, sem problemas com o setor.

Atualmente, o Palmeiras conta com Gustavo Gómez, Murilo, Luan, Naves, Vitor Reis e do recém-contratado de Heliberto, apelidado de Rudiger brasileiro. Logo, muito provavelmente o Verdão deve permanecer dessa forma até o final do ano, caso não aconteça nenhuma venda. Recentemente houve uma sondagem do Grêmio pelo camisa 13, mas ainda não há nada definido.