Home Futebol Nicola crava favorito entre Flamengo, Fluminense e Vasco para concessão do Maracanã

Nicola crava favorito entre Flamengo, Fluminense e Vasco para concessão do Maracanã

Comentarista esportivo analisou sobre a situação para uso do estádio histírico

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Maracanã

Estádio do Maracanã e Vasco da Gama x Flamengo - Brasileiro A - 22/10/2023 - Fotos: Leandro Amorim/Vasco

O Maracanã é assubto de debate entre os clubes do Rio de Janeiro há algumas temporadas. A situação fez com que o Flamengo começasse a cogitar a construção de um estádio próprio, mas por enquanto ainda depende das decisões do estado. O processo de licitação apresentado pelo Fla e Flu foi considerado mais vantajoso, segundo Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Nicola comenta concessão do Maracanã

Durante publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou a situação da concessão do Maracanã com os clubes do estado do Rio de Janeiro. Em embate com frequência pelo uso do estádio, Flamengo e Fluminense prepararam uma proposta de licitação de um lado, enquanto o Vasco e a WTorre organizaram outro material.

Nicola comentou a situação de ambas as propostas: “Flamengo e Fluminense são bastante favoritos. A dupla Fla-Flu conseguiu uma pontuação bem maior do que a de Vasco e WTorre na apresentação dos projetos. Só para lembrar, o Vasco e a WTorre precisaram preencher um calendário de jogos do Maracanã com partidas do Santos e do Brusque”.

PUBLICIDADE

O jornalista esportivo disse que o plano da WTorre seria que o Santos jogasse em 35 partidas no Maracanã e o Brusque em 5. Porém, a comissão de licitação não foi favorável, pois as partidas com mando de times de outros estados estariam ferindo o edital. Logo, Nicola completou: “O consórcio Vasco e WTorre ficou com 81 pontos contra 117 de Flamengo e Fluminense, o máximo de pontos era 125 pontos”.

Jorge Nicola acredita que a licitação deve favorecer o Flamengo e o Fluminense. Apesar disso, ainda há mais fases de análise com a proposta técnica ainda em avaliação. Porém, o jornalista aponta que o processo continua correndo sem decisão sobre qual grupo será favorecido com a concessão do Maracanã.